Zed Nesti

 

Primeira exposição individual do artista brasileiro. “Zed Nesti – Pinturas 2011-2013” é uma coleção de 27 trabalhos, produção livre, com curadoria de Camila Belchior. O local eleito pelo artista para esta exposição é um dos cenários teatrais mais interessantes da cidade: o Club Noir – que estará aberto ao público entre os dias 06 de abril e 29 de junho, às sextas-feiras e sábados, das 17h às 0h. A abertura para convidados será no dia 06 de abril, a partir das 19h.

As pinturas de Zed Nesti combinam diversas técnicas de pintura à óleo, testadas livremente pelo artista.
Há trabalhos com dimensões que variam entre 15 x 15 cm a 190 x 390 cm. O uso de textura, pincelada expressiva, justaposição de impasto e tinta rala, cromatismos variados, tons escuros e claros se alternam na produção desse período.

Foto: Divulgação

O conjunto da obra é resultado do método psicanalítico freudiano da associação livre. O artista faz uma colagem com imagens derivadas de fontes diversas: fotos históricas, de campanhas publicitárias, de redes sociais e cenas de filmes fazem parte da composição de seus trabalhos. O que se vê nas telas são temores, desejos, conflitos e lembranças que estão além do pensamento consciente. Neo Rauch, Lucien Freud, Goya, Velasquez, Soutine e Rembrandt são influências visíveis nos trabalhos desta mostra.

Esta é a primeira exposição individual do artista no Brasil. Nos últimos anos, Zed Nesti (1969, Rio de Janeiro, Brasil) teve trabalhos das series “Models”, “Celebs” e “The Book of Faces of Facebook” incluídos em mostras coletivas realizadas em Tokyo (Galerie Sho), Seoul (KIAF) e New York (Arthur M.Berger Gallery/ Manhattanville College). No Brasil, participou de mostras coletivas da Galeria Motor e da maior feira do gênero realizada no país, a SP Arte.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A exposição disponibilizará um pôster e ensaio sobre a obra escrito por Ronaldo Bressane.

Exposição
Zed Nesti
“Pinturas 2011-2013”
Club Noir – Rua Augusta, 331
Consolação São Paulo
Tel.: 11 3257 8129/ 11 3255 8448
Abertura: Sábado, 06 de abril, a partir das 19h
Visitação: sextas-feiras e sábados, das 17 às 0h
de 12 de abril a 29 de junho de 2013

Foto: Divulgação

Adicionar comentário