Wine Bar

 

Selecionamos sete casas com boas cartas de vinhos pra você curtir a noite de forma sofisticada.

Com o número enorme de bares e casas noturnas, a busca do público cresce por novidades que vão além de cervejas e petiscos. E em diversas casas de São Paulo o vinho é colocado em primeiro plano, os chamados wine-bar.

Seja para impressionar um jantar a dois, reunir os amigos ou simplesmente para fazer um programa diferente, o Guia da Semana selecionou sete lugares para tomar vinho em São Paulo. Confira!

 

Divine Wine Bar

Em um ambiente que transmite charme e sofisticação em pleno Jardins, o Divine Wine faz jus ao nome, com a proposta de ser um bar de degustação de vinhos. Na carta, mais de 150 rótulos, divididos entre brancos, tintos, rosés e espumantes de pequenas vinícolas com produção limitada. A casa também conta com acompanhamentos que harmonizam com a bebida.

Foto: Divulgação

 

Casa 111

Localizada próxima a badalada região do Itaim, a mescla de bar e restaurante conta com culinária gourmet e com mais de 450 rótulos de vinhos de diversos países, como África do Sul, Califórnia, Grécia, Hungria, Brasil, Chile, Argentina, Itália, Espanha, Alemanha, Nova Zelândia e Portugal.

Foto: Divulgação

 

La Madrileña

Com a proposta de aproximar a cultura espanhola ao público da cidade, a La Madrileña é uma vinhoteca especializada em marcas da Espanha. A casa conta com preços mais acessíveis, pois acha que essa bebida tem que estar presente diariamente na vida do paulistano, não somente em datas comemorativas.

Foto: Divulgação

 

Ciau! Vino&Birra

A casa de decoração rústica e detalhista está instalada no bairro do Paraíso. Apesar de contar com apenas uma importadora, o wine-bar oferece 40 rótulos, divididos em brancos e rosés, de rótulos italianos, argentinos e chinelos. Para acompanhar, a cozinha com forte influência italiana.

Foto: Divulgação

 

Rubi Wine Bar

Os tijolos aparentes nas paredes e as mesas de madeira de demolição dão um ar informal para o wine-bar idealizado em uma viagem para a Toscana dos donos. Cinco importadoras abastecem a seleção com quase 40 opções diferentes.

Foto: Divulgação

 

Expand Wine Bar

A importadora e distribuidora de vinhos instalou um quiosque em frente a loja, dentro do Shopping Iguatemi. No espaço, os clientes podem tomar uma taça de vinho como se fosse um café. São 1,5 mil rótulos de quatorze países, consumidos com o mesmo preço da prateleira e acompanhados de queijos, frios, sanduíches e carpaccios.

Foto: Divulgação

 

Vinea Store

Com 42 metros quadrados e capacidade para 20 mil garrafas, a casa é uma boa opção de importadora de vinhos, com um diferenciado serviço de wine-bar.

Foto: Divulgação

 

Fonte: guiadasemana

 

Adicionar comentário