Vinhos para o Outono

Vinhos especiais para acompanhar as delícias gastronômicas do outono

O outono chegou e com ele o início da queda na temperatura, as delícias gastronômicas para essa época do ano são um pouco mais apuradas e o prazer de apreciar um bom vinho é inevitável. Para os paladares mais aguçados, a Weinkeller German Wine oferece alguns rótulos excelentes para estação.

O destaque é o Spätburgunder Barrique trocken 2008 (Pinot Noir Barrique seco 2008), produzido pela vinícola Kloster Heilsbruck, amadurecido por 24 meses em barril de carvalho de primeiro uso. Este vinho tinto, fino e seco é intenso, possui notas de cereja e frutas silvestres. Com seu paladar amadeirado, este Pinot Noir é uma ótima escolha para harmonizar com carnes vermelhas grelhadas, acompanhadas de molhos escuros fortes.

O macio Spätburgunder trocken 2011 (Pinot Noir seco 2011), produzido pela Weingut Stern, não é um típico Pinot Noir. Seu paladar intenso e frutado surpreende nas notas de nozes torradas e frutas vermelhas. Sua colheita e processo vinífero diferenciados garantem uma incrível estrutura. Acompanha carnes vermelhas, pizzas e massas.

Já o branco Riesling Spätlese feinherb 2011 (colheita tardia semi-seco 2011), da Weingut Heinz Pfaffmann, por ser menos seco atende um paladar mais tênue. Sua acidez é moderada com um toque de damasco e pêssego. Perfeito para enriquecer pratos elaborados com carnes brancas e peixes defumados, além de ser uma ótima opção para massas com molhos de queijo.

E para finalizar, o branco e suave Gelber Muskateller mild 2011 produzido pela Weingut Wissing, oferece um bouquet intensivo de frutas maduras e flores. Muito utilizado como vinho para aperitivo, queijos e também receitas picantes. Ótima opção para relaxar após um dia intenso.

“Com mais de 3.600 vinícolas na Renânia-Palatinado, a Weinkeller seleciona aquelas que possuem um diferencial. Como é o caso da vinícola Kloster Heilsbruck, que encontra-se entre os muros do convento de Heilsbruck. Datada no ano de 1262, suas videiras são protegidas do frio e de tempestades, produzindo uvas com qualidade inigualável há mais de 750 anos”,  diz Vivien Kelber, sócia-diretora da Weinkeller German Wine.

Além das opções sugeridas para o outono, a Weinkeller possui mais 12 rótulos que por sua vez, não deixam a desejar no aroma, consistência e sabor. Todos de qualidade ímpar fabricados por renomadas vinícolas da Alemanha.

Foto: Divulgação

 

Comentário 1

  • jose wilson gardezani23/04/2014 em 03:10

    Por favor,vocês falam em diversas vinícolas e diversos vinhos PINOT NOIR, mas não comentam onde encontrar tais vinhos e eu gostaria de receber via email esta matéria e outras que porventura foquem VINHOS PARA O INVERNO, verão, PRIMAVERA, se houver .Grato

  • Adicionar comentário