Vantagens na ingestão de Banana

 

Nunca coloque a banana na geladeira! Depois de ler, você nunca mais vai olhar para uma banana da mesma maneira.

A banana contém três açúcares naturais – sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.

Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é por acaso que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.

Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições, tornando-se obrigatório adicioná-la à nossa dieta diária.

Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, faz você se sentir mais feliz. 

TPM: Esqueça as pílulas – coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor. 

Anemia: contendo muito ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia. 

Pressão Arterial: Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas  com pouco sódio, tornando-o perfeito para combater a pressão alta. Tanto é assim que, nos EUA, a Food and Drug Administration acaba de autorizar que a indústria de banana oficialmente informe do seu potencial para reduzir o risco de pressão alta e infarto.

Cérebro: 200 estudantes de uma escola em Twickenham (Middlesex,  Inglaterra) tiveram ajuda nos exames este ano comendo bananas ao pequeno almoço, lanche e almoço, numa tentativa de elevar a sua capacidade mental.   A pesquisa mostrou que o fruto, de elevado teor de potássio, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais atentos. 

Constipação: como têm um elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes.

Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana adoçada com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema. 
Azia: elas têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.

Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas. 

Picadas de mosquito: antes do creme de picada de inseto, experimente esfregar a zona afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham excelente para reduzir o inchaço e a irritação. 

Nervos: As bananas são ricas em vitaminas do complexo B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Excesso de peso e no trabalho? Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de comidas, como chocolate e biscoitos. Examinando 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que nos mais obesos era mais provável a  pressão no trabalho. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, é preciso controlar os nossos níveis de açúcar no sangue comendo alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas, para manter níveis estáveis. 

Úlceras:   A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais, pela sua textura macia e suavidade. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

Controle de temperatura: Muitas culturas vêem a banana como fruta ‘refrescante’, que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.

Seasonal Affective Disorder (SAD): a banana auxilia os que sofrem de SAD, porque contém o regulador natural do humor, Enhancer triptofano. 

Fumar e Uso do Tabaco: As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar. A B6, B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina. 

Stress: O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regulando o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, a nossa taxa metabólica eleva-se, reduzindo os níveis de potássio. Que pode ser reequilibrada com a ajuda da banana, rica em potássio. 

Enfarto: de acordo com pesquisa publicada no New England Journal of Medicine, comer regularmente bananas como parte de uma dieta, pode reduzir o risco de morte por enfarto até 40%! 

Verrugas: os interessados em alternativas naturais juram que, se quiser eliminar verrugas, deve colocar um pedaço de casca de banana sobre a verruga, com o lado amarelo para fora e segurar cuidadosamente a casca no local com adesivo cirúrgico!

Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Se comparar a banana com a maçã tem quatro vezes mais proteína, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos. Então talvez seja a hora de mudar essa frase bem conhecida, para que nós dizemos, “Uma banana por dia mantém o médico longe!”

Foto: Divulgação

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