Um cartaz para São Paulo

Senac São Paulo realiza 6ª edição da exposição

Mostra realizada na biblioteca Mário de Andrade reúne cartazes sobre a metrópole que nunca para.

É possível descrever a grandeza paulistana de muitas maneiras. Podemos destacar, por exemplo, que São Paulo concentra em seu território o maior polo cultural brasileiro. Diante de tantas atividades que acontecem 24 horas por dia, artistas plásticos e designers gráficos criaram cartazes para a 6ª edição da exposição Um Cartaz para São Paulo, realizada pelo Senac São Paulo e que aborda o tema São Paulo: Dia e Noite. A mostra, que faz parte da programação de aniversário da capital, poderá ser visitada até 3 de março, na Biblioteca Mário de Andrade.

Foto: Divulgação

Com curadoria de Alécio Rossi, coordenador da área de design do Senac São Paulo e do designer gráfico Paulo Moretto, as obras são assinadas por jovens artistas e nomes consagrados como Fabio Galeazzo, Felipe Kaiser, Guto Requena, Luiz Silva, Marcelo Pliger, Massimo Gentile, Maurício Rossiello, Rafik Farah, Ricardo, Vieira Andrade e Walter Fonseca. “Para este ano trouxemos o tema São Paulo Dia e Noite na tentativa de mostramos a cidade em constante atividade. Os serviços 24 horas, as baladas noite adentro em contraponto aos que madrugam para trabalhar, as mudanças na paisagem urbana com o passar das horas, a cidade que se revela/esconde em diferentes momentos e para diferentes indivíduos”, afirma  Paulo Moretto.

Segundo Alecio Rossi, a exposição Um Cartaz para São Paulo é uma oportunidade de explorar a linguagem dos cartazes que, por meio de sínteses visuais, refletem a cidade e ao mesmo tempo prestam uma homenagem à sua diversidade.  A partir do desafio, Guto Requena criou o cartaz Contraste. “A ideia com a elaboração deste cartaz é apresentar um olhar abstrato sobre a janela do metrô, metáfora da cidade de São Paulo que carrega no dia e na noite tantas diversidades”, afirma Requena.

Foto: Divulgação

 

 

Adicionar comentário