Treinamento Swat

 

Em março último, participei de um curso de 40 horas na sede da SWAT em Orlando, com um grupo de empresários brasileiros por sugestão de um grande amigo, Dr. Abib Maldaun, que já participara dele anteriormente.

A proposta não é fazer de você um “Rambo”, mas torná-lo uma pessoa mais consciente quanto à sua própria proteção e transmitir segurança, para que possa na medida do possível, tirar o melhor proveito em situações de perigo.

Tem-se a oportunidade de entrar em contato com armamento pesado, totalmente inacessível às pessoas comuns. Atirar com fuzis e metralhadoras, mesmo em cursos regulares de tiro, é inviável. Para quem curte, é muito divertido.

Dirigir em alta velocidade, “fugindo” de uma perseguição e fazer cavalo de pau em pista molhada, tudo isso é o maior barato!

Saber como quebrar o vidro de carros blindados, e cortar o cinto de segurança, quando necessário… são coisas inimagináveis e que, dadas as circunstâncias, salvam vidas.

Ser “seqüestrada” de mentirinha e tentar repassar informações sobre local e situação em que se encontra e ter nervos para fazer rapel do alto de um prédio de sete andares, participar do patrulhamento de policiais como se um deles fosse, por horas a fio, visitar cadeias e bunkers, tudo isso dá ao participante a visão de um mundo fora da realidade nossa do dia a dia, mas que efetivamente acontece à nossa volta.

Indo além, o companheirismo que se estabelece entre os integrantes do curso torna todo o evento extremamente divertido. Muitas risadas e gozações, sorte por todos terem se integrado tão bem, cada qual originário de atividades totalmente distintas. Fui a única representante do sexo “frágil” e a mais idosa, mas em momento algum deixei cair a peteca!

Foi uma semana inesquecível, com direito a diploma e troféu, cada qual recebendo o seu na área em que se destacou. Muito profissionalismo por parte dos instrutores, pena que durou pouco!

Para que os “Amantes da Vida” tenham uma noção de como foi esta curtição, abram o vídeo e deliciem-se! Em outubro vão promover outro! Animem-se, pois vale à pena.

 

Assista o video do treinamento da SWAT – clique aqui

 

 

 

Comentários 2

  • renata de camargo menezes03/05/2012 em 11:11

    Fantástico é quem faz um treinamento destes. Fantástico e muito “sacudido”!!!!!

  • Maria Eugenia Cerqueira02/05/2012 em 19:46

    É realmente o máximo!

  • Adicionar comentário