Top dez – Closet

 

CONHEÇA AS PEÇAS QUE,  JUNTAS, FORMAM O TOP DEZ DE TODO BOM CLOSET

Camisa branca, tuxedo, jaqueta de couro, calça de alfaiataria, little black dress, cardigã, escarpim, sapatilha, clutch e colar de pérolas:  escubra por quê elas são essenciais. 

JAQUETA DE COURO

Símbolo da turma rocker e dos músicos mais descolados do planeta, a leather jacket conquistou espaço cativo no nosso guarda-roupa. Versátil, foi ganhando diferentes modelagens ao longo do tempo. Para sair da mesmice, invista em modelos com texturas e shapes inusitados. E a cor mais bacana para esse clássico, sem dúvida nenhuma, ainda é o preto.

Foto: Divulgação

ESCARPIM

Sexy, o sapato de bico fino e salto alto mostra seu dinamismo ao passear por diferentes estilos. Não à toa, agrada nove em cada dez mulheres. Versões envernizadas são clássicas e ainda atendem à tendência glossy. Para quem deseja uma peça statement, os metalizados são perfeitos para as Cinderelas do século 21.

Foto: Divulgação

BLAZER TUXEDO

Desde que Yves Saint Laurent deu sinal verde, o blazer em versão tuxedo (smoking) é perfeito para incrementar looks boyish. A peça, que no dresscode deles tem passe livre para festas e afins, recebe o mesmo status em nosso manual de vestir. Ou seja: pode ser usada sobre um longo. O resultado é very cool!

Foto: Divulgação

CLUTCH

A amada bolsa de mão é um dos itens mais democráticos no quesito acessório. Provando que tamanho não é documento, as pequenas it-bags, em versão box ou envelope, fecham com produções casuais ou sofisticadas, passando pelo work look – sim, você pode levá-la para o trabalho.

Foto: Divulgação

CAMISA BRANCA

Direto do closet deles para o nosso, a peça, marca registrada de mulheres sofisticadas, como Carolina Herrera, é uma figurinha carimbada dos looks clássicos. Mas não só deles. Ela já deu auas piruetas no red carpet na companhia de saias longas, à la Jil Sander.

Foto: Divulgação

CALÇA DE ALFAIATARIA

Faz tempo que a peça deixou de ser uma exclusividade do closet das executivas. Com a onda minimalista que voltou a pairar na moda, a alfaiataria ressurge mais cool do que nunca, sem perder seus dois principais pilares: corte e caimento perfeitos. Shapes novos e tecidos nobres são responsáveis por levar as calças do escritório para as passarelas e as ruas.

Foto: Divulgação

PÉROLAS

Imortalizado por Coco Chanel, o colar de pérolas nunca saiu de moda. Pelo contrário. Com o passar do tempo, a joia feita com a mais antiga das gemas passou a ser cada vez mais usada no dia a dia, completando o duo jeans + T-shirt. As mais ousadas podem apostar em pérolas grandes ou nas negras, superchics.

Foto: Divulgação

LBD

Quem não se lembra do vestido assinado por Hubert de Givenchy e usado por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo? O modelo é um exemplo claro do poder que um vestido preto pode ter. Peça fundamental do closet, encara looks do dia à noite, com os complementos certos, é claro.

Foto: Divulgação

SAPATILHA

Ela é confortável, versátil e chic. Com esses três adjetivos, a sapatilha ocupa, provavelmente, o pódio entre os sapatos mais usados pelo time feminino. E também ganha destaque no quesito variedade: são muitas as versões, as cores e os materiais.

Foto: Divulgação

CARDIGÃ

Que casaco de vovó que nada! Nos anos 2000, o tricô levinho figura entre as peças mais usadas pelas meninas descoladas durante a temporada de inverno. Afinal, o casaqueto é ideal para criar diversas sobreposições. E os modelos deste inverno trazem boas surpresas: botões arrojados, bordados e tecidos metalizados.

Foto: Divulgação

 

Fonte: RAFAEL SARTORI

 

Adicionar comentário