The Creators Project

 

Festival de arte terá shows, filme sobre LCD Soundsystem e obras interativas.

Foto: Divulgação

 

Após passar pela França e Estados Unidos, o festival de arte e tecnologia The Creators Project desembarca em 4 e 5 de agosto no Moinho (zona leste de São Paulo). A entrada é gratuita, mas é necessário garantir presença no site do evento ou na livraria Fnac (unidades da Av. Paulista ou Pinheiros).

Entre as atrações musicais já confirmadas para a terceira edição na capital paulista estão a rapper curitibana Karol ConKá, o produtor californiano de hip hop AraabMUZIK, a dupla de música eletrônica do Brooklyn Tanlines e o DJ Leo Justi.

O público poderá ver as instalações “The Treachery of Sanctuary”, de Chris Milk, uma obra interativa em grande escala, alimentada pelos visitantes com a ajuda de kinects sensíveis ao movimento.

Foto: Divulgação

 

Outros destaques das artes visuais são “Parede”, de Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti, a obra interativa “Meditation 1208”, do coreano Minha Yang, e “Six-Forty, by Four-Eighty, de Zigelbaum + Coelho, tela de píxeis customizados programados para responder ao toque humano.

Serão exibidos também um documentário inédito sobre o LCD Soundsystem, “Shut Up and Play The Hits”, e o vídeo dos bastidores de “Stop the Virgens”, psico-ópera de Karen O, vocalista da banda Yeah Yeah Yeahs.

O evento vai promover, ainda, debates sobre moda sustentável com Oskar Metsavaht e música DIY com Emicida e Daniel Ganjaman.

The Creators Project receberá também a feira de gastronomia O Mercado, que montará barraquinhas comandadas por grandes chefs.

Lançado em 2010, o projeto da Intel com a VICE visa capacitar artistas inovadores que rompem fronteiras da expressão criativa por meio da tecnologia.

The Creators Project – Moinho – R. Borges de Figueiredo, 510, Mooca, zona leste, São Paulo, SP.

Foto: Divulgação

 

Fonte: guia.folha.uol.com.br

 

Adicionar comentário