Tendências Verão 2013

 

Destaques dos primeiros desfiles do Fashion Rio

SACADA: Depois de temporadas bem-sucedidas no Fashion Business, sob o comando de Nicole Abramoff, a Sacada estreou com “chave de ouro” no Fashion Rio, surpreendendo com Beti Speiski.

A estilista foi até Marrakesh, no Marrocos, e de lá trouxe as cores e texturas de seus mosaicos e mercados populares. Uma coleção extremamente sofisticada e cuidadosa, não só nos detalhes handmade, como na escolha de materiais e tecidos. Destaque para os paetês e pedrarias bordados sobre estampas de mosaico, pedaços de couro aplicados, tricots em degradê com fios de lurex e os belos tecidos trabalhados com amarrações, que deram a ilusão de pincelados.

Os shapes variaram entre ajustados e soltinhos, tanto em calças como vestidos. Na cartela de cores, tons quentes e fortes, como fúcsia, amarelo e laranja, além de ouro, pretos e crus…

 

PATACHOU: A principal inspiração veio do Impressionismo, mas também havia certa influência do Art-Déco em roupas com pregueadas e com recortes geométricos. Os tons pastel dominaram boa parte da coleção, trazendo frescor e suavidade. As formas soltinhas, leves e fluidas eram ainda mais realçadas pelo caimento dos tecidos, como a seda, o crepe de chine e o cetim. Nos acessórios, maxi colares handmade deram toque especial às produções…


 

Fotos: Sebastião Marinho e Agência Foto Site

 

Adicionar comentário