Tendências Verão 2013

 

Destaques Fashion Rio – Segundo Dia

 

FILHAS DE GAIA: A grife Filhas de Gaia propõe um verão para o próximo ano unindo elementos retrô à modernidade. Babados aparecem em golas jabô, ao longo das peças ou na barra de saias e vestidos. Eles podem ser combinados com maxicolares de vidro e pedras. Fibras naturais são a matéria-prima principal dos tecidos, que vêm nas cores laranja, verde e off white.

A cintura continua alta e marcada por cintos de couro de tira grossa. Os cortes de saias e vestidos são geométricos, com o comprimento desigual e golas que cobrem todo o colo. Decotes estão descartados, a não ser pelos blazers, que aparecem fechados e ganham a função de camisa. Os vestidos são esvoaçantes e alguns vêm com cara de anos 50. Os tecidos mais grossos ganham corte a laser. Nos pés, salto agulha em sapatos de calcanhar aberto de cores cruas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

TOTEM: Reforçando seu próprio estilo, a Totem trouxe à passarela do Fashion Rio uma coleção ready-to-wear de estampas geométricas e coloridas (rosa, roxo, azul, verde, branco e laranja) para o próximo verão. Poucas são as peças justas, mas as que aparecem são sempre sobrepostas por tecidos esvoaçantes e leves, como a seda.

As maiores apostas da marca são tecidos plissados, que podem aparecer em saias, vestidos, no verso ou na manga de uma peça e em forma de babados. Além disso, a grife vai trazer roupas de algodão, com um ar de amarrotado. Tudo soltinho e despojado, com inspiração em esportes praticados ao ar livre e um clima pós-praia, que já é característico da marca.

O brilho não ficou de fora, e apareceu em forma de paetês cristal, em peças inteiras ou em detalhes. Renda lurex e tricô, cortado a laser, também apareceram na coleção. Nos pés, tênis com design de sapato ganham um salto discreto com jeito de plataforma. Eles podem ser crus, dourados ou verde-água e furados a laser.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Por Michele Miranda/globo.com

 

Adicionar comentário