Teatro – “O Jardim”

 

Sucesso “O Jardim” reestreia em agosto em teatro de SP.

Sucesso de crítica e público, o espetáculo “O Jardim”, da Cia. Hiato, que cumpriu temporada com casa cheia no ano passado, no Sesc Belezinho, reestreia no dia 2 de agosto no Tusp (centro de São Paulo). A peça, que estreou em 2011, recebeu prêmio Shell por melhor autor (Leonardo Moreira) e cenário (Marisa Bentivegna).

Foto: Divulgação

 

Após “Cachorro Morto” (2007) e “Escuro” (2009), a companhia Hiato dá continuidade à linha de pesquisa que dá nome ao grupo: a lacuna entre o que se expressa e o que é compreendido. Desta vez, a abordagem sobre deficiências dá lugar ao estudo da memória. Para conceber a montagem, o grupo de atores partiu de suas próprias biografias. A trama retrata a saga de uma família e é dividida em três núcleos, que se passam nos anos 1938, 1979 e 2011. As cenas acontecem simultaneamente e o espectador assiste a uma determinada sequência dependendo de onde estiver sentado.

Foto: Divulgação

 

“Acho que esse é o projeto mais pessoal da companhia. Transformamos nossas memórias em ficção”, explica o dramaturgo e diretor Leonardo Moreira.

Foto: Divulgação

 

TuspR. Maria Antônia, 294 – Vila Buarque – Centro/SP
Quando: estreia dia 02/08
Dias 2/8, 3/8, 4/8: 21h.
Dia 5/8: 19h; 19h.
Dias 3/8, 4/8, 9/8: 21h.

 

Fonte: guia.folha.uol.com.br

 

Adicionar comentário