Spa um modo de vida

 

Nestes últimos anos houve uma grande mudança nos conceitos dos Spas. O início desta indústria começou na Europa com Spas ligados as águas termais e minerais. No século XVII cresceu de tal forma que a própria medecina fazia honra para os tratamentos nas clínicas onde a água era elemento de primeira grandeza.

Toda nobreza frequentava os Spas e a arte propagava a vida natural dentro da natureza. O conceito sem perder seu foco principal foi mudando. Destino onde todas atividades se dirigiram para emagrecimento. No século XXI os Spas traduziram as necessidades humanas em lugares de bem estar e agora o estudo do Spa Finder mostra a nova fase com um glamur diferente.

A chave “Glambition” é uma tendência que veio para ficar, é a proliferação mundial de novas tendências / nichos que servem para todos os tipos de beleza à la carte – desde os olhos até para os dedinhos  dos pés. Agora a beleza está em sério crescimento… impulsionada por uma nova tendência que traz novas ferramentas para se cuidar.

Foto: Divulgação

A intensidade, a esta “ambição-a-ser-glamorosa”  está tomando dois rumos. Um caminho: não só são integrais novas formas de “glamour” e serviços , mas são agora super acessíveis e baratos.

A indústria está trabalhando para inventar maneiras para  “não-super-ricos” e a beleza voltou a ser importante e a obter maior impacto nas pequenas correções de estética e saúde. E para os menos afortunados que nunca foram tão nivelados, estamos vendo um novo, spa ultra-high-tech / experiências claramente voltadas a beleza e glamour num retorno triunfal para alguns da “velha escola” descaradamente mimados.

Alimentando a tendência: Dado o longo declínio econômico, o “efeito batom” é, certamente, um dos sinais. Além de “um toque de batom vermelho” a beleza expandiu o seu território. Mas o que realmente está alimentando a ambição global e aliciamento é o impacto da pura  saturação de celebridade, da maquiagem profissional, sobrancelhas, cílios, depilação, bronzeamento, unhas, o Botox ou preenchimentos –  agora  tornar o mundo muito mais “glambitious” é de fácil aquisição.

Susie Ellis, presidente do SpaFinder  já previa as mudanças globais nos Spas e para mim difíceis de aceitar, mas o próprio crescimento da tecnologia que hoje comanda o mundo influenciou esta mudança. Spa beleza e higiene crescerá em 2012, disse ela e continuará a satisfazer o “glambitious”, tanto a extremidade inferior como superior. E os poderosos, novos “glambitions” estão em mercados emergentes, esta é a chave do sucesso.

Sinônimo de excelência, o Kurotel SPA, de Gramado, recebe pelo quarto ano consecutivo, da revista SPA Finder, o prêmio de Melhor do Brasil. A presidente da revista, Susie Ellis, entregou o troféu para Jenni Lippa (59), representante do hotel em Nova York.

Vencem as terapias sensoriais. O sistema nervoso se curva diante das técnicas que despertam o potencial dos sentidos.

Apesar de conhecer os problemas que o salto alto causa nos pés a mulher nunca vai deixar de usá-los. Esta é uma das tendências dos Spas neste ano, cuidar dos pés inocentes.

Muitos frequentadores ligam o SPA com Sauna, mas este ano, é tempo para se deliciar com efeitos da crioterapia, onde já tem a sala gelada e não é para Branca de Neve.

Um grande impacto causou em mim a escolha do ensino de hábitos nos Spas como uma imersão nos estudos. Cursos de meses para um ensino de modalidades de viver mais saudável. O público espera algo que permaneça por um longo tempo.

Ir para um SPA mudou para pertencer a um SPA. Um estilo de vida que devolve ao ser humano o prazer de viver.

Foto: Divulgação

 

 

Adicionar comentário