Sephora no Brasil

 

Sephora promete abrir cinco endereços no Brasil em 2012

Foto: Divulgação

Lojas serão inauguradas no eixo Rio – SP nos dois anos seguintes, junto com site de comércio eletrônico

Principal multimarcas de produtos de maquiagem, cosméticos e perfumaria do mundo — são 1.538 lojas em 25 países —, a francesa Sephora desembarca em solo brasileiro em março. “Devemos chegar a cinco lojas no país em 2012, pelo menos três delas em São Paulo”, diz Paula Larroque, vice-presidente sênior da Sephora para a América Latina.

A empresa francesa, fundada em 1969, conta com lojas em 13 países. Somente nos Estados Unidos, são mais de 275 lojas.

O primeiro endereço será no Shopping JK Iguatemi, no número 2041 da Avenida Juscelino Kubitschek. Os dois outros espaços ainda não estão definidos. O Rio de Janeiro será o próximo destino da marca. Em cinco anos, outras 25 lojas poderão ser inauguradas no país. “Ao fim de uma década, todas as principais capitais devem ter pelo menos um endereço nosso”, afirma Paula.

Fundada na França, em 1970, por Dominique Mandonnaud, sob o nome Shop 8 (o Sephora apareceu duas décadas mais tarde, quando Mandonnaud juntou o nome bíblico Zipporah, da mulher de Moisés, com a palavra do grego antigo para “bonita”, sephos), a empresa mirava o consumidor brasileiro desde 2007. Nessa época, ela começou a planejar a expansão pela América Latina, iniciada oficialmente com a inauguração de uma loja na Cidade do México, um mês atrás. O primeiro dia de funcionamento provocou filas de cinco horas até a abertura das portas, às 11 da manhã.

Foto: Divulgação

Comércio eletrônico – Além da inauguração das lojas físicas, a Sephora terá também um site de comércio eletrônico, que substituirá a Sack´s. “O portfólio da empresa será mantido, mas a marca deixa de existir”, diz Montenegro

A Sack´s lançou, nesta semana, um vídeo em seu site para apresentar aos consumidores a Sephora e prepará-los para a substituição da marca.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Fonte: Katiane Romero 

Adicionar comentário