Scavollo

Festival Italiano é sugestão gastronômica para o almoço no Dia dos Pais

O Dia dos Pais é uma das datas mais especiais do ano, momento em que a família se reúne para homenagear e prestigiar aquele que está sempre próximo quando todos precisam. E nada melhor que reunir a família em volta de uma mesa recheada de sabores especiais. Foi pensando nisso que o Restaurante Scavollo preparou uma sugestão especial para o Dia dos Pais, que será comemorado em 11 de agosto. Em destaque para a ocasião, o Festival Italiano: uma deliciosa sequência de massas com 15 opções entre carnes e massas (salgadas e doces), além de um buffet de saladas. Entre as principais opções do Festival Italiano estão:

 

– Escalope de Mignon ao alho e óleo com aceto balsâmico

– Escalope de Mignon Al Mascarpone con Conchiglie Ai Quattro Formaggi (Escalope e Conchas Recheadas com Quatro Queijos, ao molho de queijo mascarpone e salpicado com hortelã fresco)

– Penne Alpino (massa artesanal com alho poró, bacon com molho panna)

– Raviolli di Baccallá (massa artesanal com bacalhau desfiado coberta com molho vermelho e pimentões)

– Ravioli Di Carne Al Scavollo (massa artesanal recheada com carne e queijo ao molho roty com mostarda dijon e especiarias com tiras de mignon e berinjela assada)

– Quadratti de Banana (massa artesanal com recheio de banana ao molho panna cotta e laranja com cravo)

– Tortei Di Zucca Alla Genovese (massa artesanal com recheio de abobora e licor ao molho de manteiga com amêndoas e sálvia)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sobre o Restaurante Scavollo

Há 29 anos o Restaurante Scavollo surgiu para fazer história na sociedade brasileira. Com muita história pra contar, a começar pela evolução gastronômica de Curitiba, o Scavollo surgiu como um badalado endereço de ‘Pizza Bar’ – referência que fez a cabeça da high society brasileira na década de 80. A moda era batizar os estabelecimentos com sobrenomes de personalidades.
A inspiração do Scavollo surgiu de um renomado fotógrafo italiano, Francesco Scavullo. Em 1984, em sua inauguração, o Scavollo com seu projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Washington Fiúza (super prestigiado) causou frisson na sociedade curitibana pelos ares de modernidade.

Após uma trajetória de muito sucesso, o Scavollo deixou o nome Bar para trás, mas a pizza de borda fina continua sendo um dos ícones da casa. Hoje o principal carro-chefe da casa é o mignon que divide a atenção com as massas, que transformaram o estabelecimento em um autêntico restaurante italiano. Atualmente o Scavollo destaca espaços exclusivos para conferir privacidade a pequenos grupos. Um deles é o aconchegante porão, que acomoda 50 pessoas. Já para quem prefere reunir amigos, família ou colegas de trabalho em torno de uma única mesa, a charmosa sala VIP é o espaço ideal. Todos os ambientes são climatizados e impactados pela música ao vivo, executada ao som de piano.

Sempre atento aos desejos do consumidor e as novas tendências, o restaurante Scavollo até hoje é referência de gastronomia de qualidade, com menu a la carte que destaca pratos bem servidos para duas pessoas. A casa abre diariamente para o jantar, inclusive nos feriados e aos sábados e domingos para o almoço.

Serviço:
Restaurante Scavollo
Endereço: Rua Emiliano Perneta, 924 – Batel – Curitiba/PR

 

Adicionar comentário