São Paulo Restaurant Week 2012

 

PRATOS EXÓTICOS DA SÃO PAULO RESTAURANT WEEK  

PARA FUGIR DAS CULINÁRIAS TRADICIONAIS, O GUIA DA SEMANA SELECIONA OS RESTAURANTES COM PRATOS MAIS INUSITADOS DO FESTIVAL

A São Paulo Restaurant Week chega a sua 11ª edição em 2012 e acontece entre 27 de agosto e 16 de setembro.

O evento comemora o 5º aniversário e reúne mais de 270 restaurantes, bares e cafés, que montam menus com entrada, prato principal e sobremesa a preços populares: R$ 31,90, para o almoço; R$ 43,90, para o jantar.

E não faltam pratos inusitados e receitas exóticas, que vão da cozinha marroquina, peruana até a vietinamita.

O Guia da Semana seleciona cinco restaurantes com um cardápio, no mínimo, diferente e que você não pode deixar de conhecer.

A gastronomia peruana é representeada pelo KILLA, localizado em Perdizes. Para o jantar, a pedida é o arroz com mariscos a lo mancho.

Foto: Divulgação

 

O árabe FOLHA de UVA – Jardins oferece a Kafta grelhada com quibe assado com charutinhos de folha de uva.

Foto: Divulgação

 

O Ganesh, que traz para São Paulo a exótica comida indiana, serve no jantar as tiras de peito de frango cozidos ao molho de especiarias com cebola.

Foto: Divulgação

 

Com o conceito de fusão do melhor da culinária asiática, o Tantra Mongolian Grill prepara o salmão fresco com nozes, amêndoas e amendoim tostadas no molho caseiro barbecue.

Foto: Divulgação

 

Nossa última dica é o vietinamita PING PONG. A casa selecionou para o almoço as receitas a vapor como o dumpling de camarão com castanha de caju e o arroz na folha de lótus.

Foto: Divulgação

 

Já entre os mais disputados para reserva, nomes como AK Vila, O Pote do Rei, Allez Allez, Empório Ravioli, Hamburgueria Nacional e Dressing.

Para mais informações acesse: guiadasemana.com.br

 

Adicionar comentário