São Paulo Design Weekend

 

Panamericana é destaque no São Paulo Design Weekend.

Panamericana Escola de Arte e Design realiza exposições e faz workshop para ensinar público a construir poltrona assinada por designer. Iniciativas repensam o momento atual do design e provam que todos podem ter um objeto de design.

Foto: Divulgação

 

Atualmente, produtos de design diferenciados são associados a objetos exclusivos e de altos preços. Para questionar essa concepção, uma iniciativa promete chamar a atenção do público paulistano. É o São Paulo Design Weekend, festival que acontece de 23 a 26 de agosto em vários pontos da cidade e visa disseminar o design, além de apresentar projetos que estão sendo produzido atualmente.

Panamericana Escola de Arte e Design, como um dos grandes destaques do evento, preparou três importantes atividades para repensar o momento atual do design. O destaque da programação é o workshop “Design para Todos”, coordenado pelo importante designer Pedro Useche, que trabalhará com a premissa de que todos podem ter um objeto de design.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

Durante o workshop, a ser realizado dia 26 de agosto, das 10h às 14h, na Unidade Angélica, os participantes poderão acompanhar e participar do processo de construção da poltrona “Bo”, projeto assinado por Useche que tem estrutura feita de barras de ferro e reutiliza garrafas plásticas de refrigerante. O material será fornecido gratuitamente pela Panamericana.  Serão ofertadas 30 vagas. Os demais interessados poderão assistir a oficina e aprender a construir sua própria poltrona, cujo projeto foi concebido para usar materiais acessíveis, baratos (aproximadamente R$20) e sustentáveis.

Antes, a partir do dia 23 de agosto, a exposição “O que é design?”, que reúne cartazes e animações criados por alunos da Panamericana, poderá ser conferida nas unidades Groelândia e Angélica, das 10h às 21h, com encerramento dia 26 de agosto. São 62 ilustrações feitas por alunos do curso de Design Gráfico e 24 vídeos curtos elaborados por estudantes do curso de Motion Graphics em que a meta foi interpretar visualmente o significado do Design. “O resultado é uma mostra eclética e expressiva que reflete o panorama e qualidade da produção atual da Escola”, explica Marcos Fajardo, professor e coordenador de Motion Graphics.

No mesmo período, mas somente na sede Angélica, o público poderá visitar a exposição “Beleza Afro-brasileira”, do renomado fotógrafo italiano Giancarlo Mecarelli, criador do Paraty em Foco – Festival Internacional de Fotografia, hoje o maior evento da área no Brasil. A mostra traz 40 fotos que exibem os belos traços das afrodescendentes, mulheres desconhecidas que posaram nuas para o artista. A visitação é livre.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

1 – Exposição cartazes: “O que é Design?” (trabalho de alunos da Panamericana)

Data: de 23 a 26 de agosto, das 10h às 21h.

Local: Unidades Groelândia e Angélica

GRO – Rua Groelândia, 77. Jardim Europa, São Paulo.

ANG – Avenida Angélica, 1900. Higienópolis, São Paulo.

Entrada franca – não é preciso se inscrever.

 

2 – Exposição fotográfica “Beleza Afro-brasileira” – Giancarlo Mecarelli

Data: de 23 a 26 de agosto, das 10h às 21h.

Local: Unidade  Angélica –  Avenida Angélica, 1900. Higienópolis, São Paulo.

Entrada franca – não é preciso se inscrever.

 

3 – Workshop: “Design para Todos” – coordenação: Pedro Useche

Data: 26 de agosto, das 10h às 14h.

Local: Unidade Angélica – Avenida Angélica, 1900. Higienópolis, São Paulo

Vagas: 30

Mais informações: (11) 3887-4200 ou pelo site: www.escola-panamericana.com.br

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

 

Adicionar comentário