Sal rosa do Himalaia

Produto pode ser utilizado na gastronomia, cosmoterapia, fengshuy, aromaterapia e esoterismo promovendo saúde, beleza e bem estar. 

O consumo excessivo de sódio causa diversas doenças como hipertensão arterial, danos nos rins, diabetes, câncer e problemas circulatórios. Pensando em contribuir com a sociedade, o Empório do Mel Produtos Naturais e Orgânicos acaba de lançar o Sal Rosa do Himalaia. O produto oferece quase metade de sódio encontrado no sal comum e é muito rico em minerais, tais como cálcio, magnésio, potássio, cobre e ferro. Colhido nos depósitos milenares de sal, quando o mar chegava às montanhas do Himalaia, o sal rosa é diferente dos sais industrializados e é recolhido manualmente.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo o diretor do Empório do Mel, Rodrigo Balioti,o Sal Rosa do Himalaia apresenta 60% menos de sódio, ajuda a regular o teor de água do corpo e promove um equilíbrio saudável do pH das células, diminuindo a retenção de líquido do organismo. “Os benefícios para a saúde e beleza são muitos e vão além do que imaginamos, dentre eles também estão: regulação da pressão arterial, diminuição do nível de açúcar no sangue, redução de sinais de envelhecimento, resistência óssea, saúde vascular, e outros”, completa Balioti.

Não é apenas nas nossas mesas que este sal puríssimo pode ser usado.  Um banho de imersão com sal rosa é perfeito para o relaxamento e tonificação do corpo. “Os banhos de sais possuem um efeito desintoxicante do corpo e um ativador da transpiração”,afirma Balioti.

Pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard, em Boston, estimam que cerca de 2,3 milhões de pessoas morreram em 2010, em todo o mundo, por doenças relacionadas à ingestão exagerada de sal. O número corresponde a 15% do total de óbitos por enfarte, acidente vascular cerebral (AVC) e outras doenças cardíacas registrados naquele ano no globo. Os números assustadores são consequência da altíssima ingestão do ingrediente. Em uma segunda análise, o grupo concluiu que 75% da população mundial consome quase o dobro da recomendação diária de sódio.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Comentários 10

  • carlos14/08/2014 em 20:10

    Queria saber como encomendar e tem como sal grosso e refinado?

  • Jose Roberto Garcia23/06/2014 em 13:24

    Qual o procedimento para eu adquirir o sal rosa? Aguardo resposta, Obrigado JR Garcia

  • Lucila Alexandria18/04/2014 em 16:00

    SE encontra o Sal em casa de ervas ou nas Farmácias de Manipulação. Não é caro eu comprei um vidro de 250g por 18,00. mas vale a pena, o sabor da comida é outro mas gostoso, eu comprei nas casas de ervas. Sou do PARÁ.

  • Lucila Alexandria18/04/2014 em 15:51

    Já estou usando o Sal da Himaláia, estou amando muito, uso para acabar com a tireoide, ele é muito bom. Eu tinha um glândula no pescoço depois que comecei a usar o Sal está sumindo, graças a Deus, por que a minha Endocrinologista disse que eu ia tomar o Euthyrox de 50meg, mas o Sal está me curando. ENTÃO EU CHAMO O SAL MILAGROSO.

  • Deliane17/07/2013 em 14:58

    Gostaria de saber o valor de 1kg do sal rosa e como faço para adquiri-lo, pois sou de Joinville SC…

    • Ana Ines Varnier09/06/2014 em 00:04

      Gostaria como muitos aqui perguntaram o valor de 1 kg do sal rosa do Himalaia.Mas, não vi resposta a nenhuma pergunta…

      • Amantes da Vida09/06/2014 em 16:21

        Olá Ana Ines Varnier! Não temos informação sobre o valor do sal rosa. por isso não publicamos nada, creio que dependa do fornecedor e o ponto de venda do produto. Grato pela compreensão. Amantes da Vida.

  • katia16/06/2013 em 15:22

    Boa tarde, tenho uma pedra de sal do himalaia de aproximadamente 20×15 cm, sei que posso usá-la diretamente no fogo e que serve para conservar os alimentos frios ou quentes. Já preparei uma picanha no forno com ela como base e gostei muito do sabor e do cozimento por igual. Mas gostaria de receber mais sugestões e receitas de como usar a pedra. Agradeço desde já a atenção. Katia

  • Fábio04/06/2013 em 16:44

    Gostaria de saber o preço do Sal Rosa do Himalaia?

  • Adicionar comentário