Russian State Ballet

 

RUSSIAN STATE BALLET REALIZA NO BRASIL, A MAIOR TOUR DE UMA COMPANHIA RUSSA NO PAÍS

O Russian State Ballet desembarca em São Paulo para para a Tour Brasil 2013 com mais de 40 solistas dirigido por Viatcheslav Gordeev.

Foto: Divulgação

O Russian State Ballet, considerada uma das companhias de dança mais respeitadas da Rússia, apresenta o espetáculo Joias do Ballet Russo, com os grandes momentos da dança clássica mundial. Estão no programa obras como O Lago dos Cisnes, Giselle, Don Quixote, entre outros. A iniciativa de trazer ao Brasil foi do produtor brasileiro Augusto Stevanovich com apoio da iniciativa do empresário Russo Sergei Chak, Mikhail Troianky Embaixador e Cônsul Geral da Rússia e apoio de empresas Brasileiras e sua intenção  faz parte de uma campanha de popularizar o Ballet Russo em todo o Brasil. Com 32 anos de história, a companhia está sob a liderança do coreógrafo Viatcheslav Gordeev, seu criador, diretor artístico e diretor geral. Com seus quarenta solistas, a meta principal do Russian State Ballet é preservar a herança da coreografia russa e da Europa ocidental, paralelamente à busca de novas formas de dança.

Foto: Divulgação

Temporada São Paulo
Theatro Municipal de São Paulo
28 e 29 de maio de 2013

O RUSSIAN STATE BALLET desembarca em São Paulo no dia 06 de maio para cumprir a agenda com a imprensa paulista e no dia 10 de maio parte para a turnê em todo o Brasil. A vinda da companhia vem para iniciar um grande projeto de inclusão cultural russa no Brasil.

Serviço:
RUSSIAN STATE BALLET – Jóias do Ballet Russo
Local em São Paulo – Theatro Municipal de São Paulo
Dias e horários em São Paulo – 29 e 29 de maio de 2013.
Criador, diretor artístico e diretor geral – Viatcheslav Gordeev
Duração: O lago dos cisnes 2:40h com dois intervalos
Giselle 2:00h

Theatro Municipal de São Paulo
Praça Ramos de Azevedo – SP
Bilheteria: 3397-0327
Foto – M. Logvinov

Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário