Riqueza da Sabedoria

 

Explorando a profundidade e a riqueza da sabedoria das mulheres em todas as fases da viagem da vida 

Muitas vezes a mulher toma parte do mito da “mulher perfeita”, incrível, mãe, irmã, filha, trabalhadora, esposa, amante, sempre de bom humor, nunca com raiva e sempre em forma e descansada. Muitas vezes estamos exaustas pela sobreposição de estranho e impossível do que uma mulher deveria ser nesta cultura. Tudo se funde e a conexão com outras pessoas e relacionamentos tira a parte mais importante do nosso ser, a ligação a terra e a nos mesmas. Dedicar um tempo para conhecer-se e se apaixonar pelo global do seu eu é obrigatório. Uma forma simples é tratar-se. Um caminho de muito prazer e sabedoria. Qualquer por menor ação que seja passar creme nos pés cobrir-se de flores e deixar o vento tratar os cabelos, devolve e recupera a desgaste do dia a dia. Uma linda experiência é você montar um ritual e descobrir a nuance do seu bem viver. Através dos rituais pode se garantir uma intimidade e interesse do seu mundo interior com o mundo exterior.

Os rituais são utilizados para um momento de êxtase ou de grande prazer, é o caminho para o equilíbrio do ser humano.

Ritual  – cria um senso de ordem interna para nós como seres humanos e uma sensação de bem estar. Ele também alimenta a nossa conexão com o que é ‘verdadeiro’. Quando gastamos tempo fazendo o que nós verdadeiramente valorizamos a energia, confiança e bem estar voltam para o seu interior.

Dada a longa lista de problemas associados ao estresse, a capacidade de diminuir o seu impacto leva as pessoas procurarem as terapias que usam rituais para este fim.

Os rituais são aplicados em qualquer hora ou lugar. O simples parar e pensar na natureza visualizar uma árvore, uma flor ou um campo qualquer traz imediatamente momentos de calma profunda e equilíbrio. A repetição rotineira destes momentos vai criar um hábito indestrutível de procura de si mesma uma experiência única que deixa na memória o bem que estes momentos proporcionaram. Baseados no conhecimento psicológico, os orientais usam métodos que levam você a um estado de “Nirvana” de puro prazer de ser.

“Ao mudar a maneira de fazer coisas rotineiras
permita que uma pessoa nova a cresce dentro de você.”

Paulo Coelho

1. Marque em sua memória uma hora de reflexão e nada nem ninguém deve tirar o seu momento. Marque um ponto e se integre coma natureza todos os dias. Estar conectado com a natureza repõe-nos. Dê uma caminhada, cavar na terra, ouvir os sons da natureza, ver o sol nascer ou pôr do sol, manter as flores frescas ou ervas em sua casa. Mantenha uma conexão aberta com a terra por estes caminhos. Quando mantemos uma conexão aberta com a natureza, somos mais propensos a fazer parte dela. Toda vez coloque uma frase na mente ou uma palavra e só pense nela.

2. Em uma prática diária, acenda uma vela, coloque uma toalha úmida e quente sobre os ombros feche os olhos e escute a musica que você mais gosta. Dirija foco sobre aqueles a quem você ama e pensando em cada um defina uma intenção em manter aberto o coração para eles. Há a ilusão de que coração aberto leva à dor. É uma ilusão. Nós somos capazes de ver o que é ‘verdadeiro’.

Puramente dando a si mesmo, um banho quente com óleo aquecido de lavanda que se estende por 20min. Todos os dias a mesma hora. Coloque compressas quentes perfumadas e aproveite, não pense em outros, problemas ou preocupações. Pense no que é bom. Pense em você!

 

Adicionar comentário