Risadaria 2013

 

A 4ª edição do Risadaria já tem data marcada. O maior evento humorístico do Hemisfério Sul acontece entre os dias 14 e 23 de junho em mais de 15 lugares espalhados pelas cinco regiões de São Paulo.

Foto: Divulgação

Dedicado exclusivamente ao humor, o evento, que neste ano conta com o tema “A Invasão da Comédia”, reúne apresentações de artistas internacionais, shows ao vivo, exposições, debates, filmes e uma programação infantil. Além disso, o festival, idealizado pelo humorista Paulo Bonfá,  abriga o conteúdo cômico em diversas plataformas: humor gráfico, televisão, rádio, cinema, internet, literatura, fotografia e artes cênicas.

Mais duas atrações internacionais foram confirmadas no Risadaria 2013. O italiano Ennio Marchetto e o português Ricardo Araújo Pereira prometem arrancar boas risadas dos expectadores do evento humorístico.

Ennio Marchetto é conhecido por performances nas quais “troca de roupa” na frente do público. Na verdade, as “roupas” são placas de papel que revelam os mais variados artistas pop da atualidade.

Já o comediante Ricardo Araújo Pereira é uma das principais referências da comédia portuguesa e ficou conhecido pela série de TV Gato Fedorento, famosa por suas imitações humorísticas. O show conta com números inéditos que vão desde os temas mais corriqueiros às grandes polêmicas sociais e políticas.

A programação completa do Risadaria foi divulgada através do site oficial do evento humorístico desde 10 de maio, mesmo dia em que os ingressos começaram a ser vendidos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Televisão, rádio, Internet, fotografia e humor gráfico compõem a área de exposições do Risadaria deste ano, que será montado no Conjunto Nacional – o acesso à área expositiva é gratuito. 

– Humor na TV: TV Pirata – 25 anos
Na celebração dos 25 anos da TV Pirata, o Risadaria apresentará os melhores momentos do programa, entrevistas especiais e fotos de bastidores.

– Humor na Internet: Porta Dos Fundos
No Risadaria, o grupo formado por Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Antonio Tabet, Ian SBF e João Vicente de Castro montou uma seleção com os vídeos mais engraçados de sua autoria para espantar o mau humor dos internautas mais rabugentos.

– Humor no Rádio
Para este ano, o Risadaria decidiu destacar o humor em pílulas (programetes rápidos). Para isso, foram selecionados grandes momentos de três fabricantes de risadas: os consagrados e premiados humoristas Paulo Bonfá, Marco Luque e Alexandre Porpetone. Além deles, o pessoal do “Saca-Rolha”, o famoso “jornal ao contrário” da rádio Bandnews FM, também vão apresentar seus materiais mais hilários.

– Humor Na Fotografia
Partindo da ideia de que uma foto vale mais do que mil sorrisos, o Risadaria reuniu as fantásticas obras fotográficas realizadas pelos artistas Marcelo Zocchio e Everton Ballardi. Denominado “Expressões ao Pé da Letra”, o acervo conta com mais de 50 fotos, que deram origem a um livro. As fotos ficarão expostas até o dia 23 de junho e o livro estará disponível para compra.

– Humor Gráfico
Nessa exposição o curador multifacetado Caco Galhardo convidou quatro talentos para manifestar seus traços repensando a função da serotonina, o impacto do silicone e o poder do compartilhamento de imagens. Em “Serotonina, Silicone e o Compartilhamento de Imagens”, os cartunistas Arnaldo Branco, André Dahmer, Chiquinha e Daniel Lafayette expõem suas ideias geniais em pequenas tiras de bom humor.

 

Por Anna Thereza de Almeida/guiadasemana.com.br

Adicionar comentário