Dicas em NY

Restaurantes em Nova York

Considerando que já acabaram as férias escolares no Brasil, diminuindo as tarifas das passagens e o congestionamento dos hotéis e o frio está mais ameno que nos dois primeiros meses do ano, este é um bom momento para dar uma fugida em Nova York.

Se o mundo fosse um organismo humano, acho que o coração estaria localizado nesta cidade, cujo apanágio é “a cidade que nunca dorme”. Adoro perambular pelas ruas e parques nova-iorquinos, sem destino certo, olhando para cima, admirando a tentativa dos edifícios altíssimos de alcançar os céus. Sinto-me um mosquito, diante desses arranha-céus. Por mais gourmet que o visitante seja não volte para casa sem provar o cachorro quente vendido nas barraquinhas e carrinhos ambulantes. A salsicha tem um revestimento crocante, o interior é macio e o pão ótimo!

Imperdível também o sorvete marca Dove, de creme com casca de chocolate – com um recheio de baunilha mais consistente e um revestimento triplo – simplesmente divino! As duas sugestões seguintes vão proporcionar experiências gastronômicas bem distintas, sem massacrar o bolso do visitante.

Sugiro dois restaurantes no Brooklyn que foram recomendados: St. Anselm peça “a butcher´s steak” um corte de carne maravilhoso com manteiga de alho para ser acompanhado por um M.Chappoutier Côtes du Roussillon Villages Domaine de Bila_Haut Occultim Lapiderm, 2010 – vermelho – tem jeitão de bistrô frances com uma excelente carta de vinhos – é um típico restaurante do Brooklin com uma sofisticação discreta. O gratin de espinafre com queijo é ótimo. De sobremesa, a Meyer – lemon cheesecake. O salmão grelhado também é divino! O bairro é conceituado – Williamsburg – e esse restaurante, o melhor custo/ benefício numa steak house nos EUA. Para os interessados, o endereço: 355 Metropolitan Ave, Brooklyn, NY.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segunda sugestão: La Vara também no Brooklyn comida espanhola que parece transportar você para a Espanha. O lugar tem  paredes de tijolos, nada “fancy”, digamos um local exótico – os cozinheiros são Alex Raij e Eder Montero, bem conhecidos em Nova York pelas tapas que preparam – uma mistura de cozinha judia e muçulmana, típica da Espanha católica! Preparam camarões conservados no molho de limão maravilhoso.

Peça também alcachofras fritas para mergulhar num molho de anchovas ao alho e óleo. As sardinhas de entrada são maturadas em azeite de oliva e veem acompanhadas de tirinhas de pimentões vermelhos e amarelos, adocicados.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Experimente os bastões de berinjela fritos, que vêm acompanhados de um pote de molho de queijo. Experimente o vinho branco 2010 Viña Mein Ribeiro, branco espanhol. A sangria também é preparada de uma forma diferente e muito boa – parece mais um coquetel. A massa com queijo de cabra ralado e manteiga de cabra apesar de à primeira vista parecer de sabor muito forte, é uma delícia e suave, com textura de gnocchi. Anotem o endereço: 268 Clinton St, Brooklyn, NY.

Não se esqueçam de, ao retornar, entrar no nosso Portal e dar sua opinião sobre as indicações feitas bem como apresentar novas propostas de experiências gastronômicas. Boa viagem e bom apetite!

 

Comentários 5