Recurso gratuito

 

Um leitor do Portal Amantes da Vida, Paulo Roberto Paulino, do Rio de Janeiro, repassou-nos uma providência para ser tomada antes da viagem que deveria constar em letras garrafais nos aeroportos, portos, locais de emissão de passaporte e agencias de viagem. No entanto, não é divulgada porque normalmente as agencias “vendem” seguros junto com os pacotes e não convém informar a existência desse recurso gratuito.

Como informou o Paulino, “há direitos que existem, mas, infelizmente, não usufruímos por desconhecê-los”. Um deles é o “Seguro Saúde” para os contribuintes ou beneficiários do INSS quando em viagem para: PORTUGAL – ESPANHA – ITÁLIA – GRÉCIA -ARGENTINA – CHILE e URUGUAI. Antes da viagem é necessário requerer no Setor de Acordos Internacionais do INSS, na Rua México 128, no Centro, no Rio de Janeiro (e, claro. outros endereços nas demais em cidades brasileiras), o formulário apropriado (IB2 para a Itália e assim por diante). Com esse documento, no caso de acidentes, você poderá ser socorrido e medicado pelo serviço público do país que enviará a conta para o INSS pagar.

É bom lembrar que em alguns desses países a saúde pública é de excelente qualidade e que, não tomando essas providências, quem pagará a conta poderá ser você.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, VIDE O LINK ABAIXO: previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.

Gente, essa dica é demais e garanto que muita gente que já rodou por todo canto do mundo, desconhece! Vamos usufruir de algo a que temos direito!

Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário