Qualidade de Vida

 

Este site vai de encontro a tudo aquilo que acredito ser o mais importante para o ser humano: a qualidade de vida!

 

Foto: Divulgação

Nos tempos atuais é muito gratificante verificar que cada vez mais as pessoas da “Melhor Idade” realmente estão se cuidando. Durante a jornada da minha carreira pude experimentar conviver com muitos perfis, e posso relatar que são muito interessantes.

O corpo pode estar na fase daquele bonito pássaro, o ”Condor”, mas a cabeça sabe usar a grande experiência vivida para amenizar esta sensação.

“A atividade física entra na vida das pessoas para auxiliar na máxima: ‘‘Mente sã, corpo são” e vice-versa. A atividade física realmente auxilia dois acontecimentos muito comuns nesta fase: a inação e por consequência a depressão ( vamos tratar destes dois acontecimentos na próxima matéria). Vale deixar claro aqui que estou me referindo a atividade física como qualquer ação motora que seja realizada com frequência, por exemplo, uma das atividades que mais gosto de fazer é dançar e pretendo levar isso durante toda a minha “Melhor Idade”.

Depois que ingressei na idade adulta sempre tentei fazer valer em qualquer situação vivida um velho conselho: “Aproveitar sempre alguma coisa boa da situação ruim!” Isto soa para mim como um desafio, e sempre gostei de ser desafiada na minha profissão; considero trabalhar com a “Melhor Idade” muito instigante, pois quando chegamos nesta fase da vida o que mais ouvimos é que já não podemos mais realizar determinadas tarefas porque não temos mais capacidade intelectual ou física.

Neste momento cabe a nós ter a delicadeza de perceber que não estamos perdendo, mas sim mudando o foco de nossas vidas e ganhando muitas coisas que não podíamos ter anteriormente, mesmo que quiséssemos, como por exemplo, mais tempo para praticar nossos hobbies, mais tempo para curtir as pessoas que amamos e mais tempo para cuidar de nossa saúde; e essas opções ainda vêm com um bônus extra que só e possível quando chegamos nesta fase da vida: a experiência. Fico feliz por ser uma colaboradora neste processo de vida e que venham os desafios!

 

 

 

 

Comentário 1

  • renata de camargo menezes21/05/2012 em 23:47

    Amei!!!!

  • Adicionar comentário