Quali-idade

 

Meu programa de QUALI-IDADE 

O que mais me surpreendeu, é que passando os 70 anos, grandes mudanças começaram a se processar sem a minha conivência. Primeiro a memória, depois falhas no sistema sensorial e agora, sem força física para dançar até o sol raiar. 

Foto: Divulgação

Queria um grupo aonde pudesse ter estimulo e não competição. Demorei mas achei. Na Reebok Sports Club Cidade Jardim onde um programa de atividades físicas visa uma melhor qualidade de vida, estimulando os sistemas orgânicos e as capacidades físicas que são influenciadas pelo processo natural de envelhecimento. 

O objetivo é a prevenção dos declínios biológicos naturais e o acompanhamento, proporcionando benefícios bio-psico-sociais através de estímulos completos. O que mais gostei são os benefícios sociais porque há muito anos que não me divirto e rio tanto. 

O programa se chama QUALI-IDADE, leva o aluno a uma integração em todas as áreas da academia. De início passa por um protocolo de avaliação física e médica, tendo acompanhamento na Musculação, Aula Qualidade, Hidro Quali-Idade, aulas de ginástica complementares tais como: alongamento, pilates, abdômen, localizada, ritmos, etc., finalizando com relatório dos resultados a cada quadrimestre, destacando a evolução de cada capacidade trabalhada, comprometendo mais o aluno com sua prescrição de exercícios. 

Foto: Divulgação

A aula do QUALI-IDADE além de divertida é uma das principais atividades do grupo, acontece duas vezes por semana e se divide em três etapas: Memória (15 minutos), Equilíbrio (15 minutos) e Habilidades motoras (30 minutos). Propõe o desenvolvimento de capacidades neuro-motoras, como coordenação, equilíbrio, agilidade, tempo de reação, memória, aprendizagem de novas habilidades, estímulos cognitivos, etc. sempre acompanhados de informações sobre como e porque realizar atividades físicas de forma geral. 

Esta aula oferece um comprometimento pessoal e um vínculo entre os alunos, que se dá de forma natural, pois todos os meses têm aulas especiais como: Dia das Mães, Páscoa, Festa Junina, Natal, etc., somando a momentos de integração extra academia como cinema, teatro, almoços, cafés da tarde. O grupo de alunos é integrado, todos se ajudam mutuamente, passando a conhecer melhor suas características e dificuldades com o benefício de explorá-las com mais facilidade. 

Exemplos:

Foto: Divulgação

– outra aluna era extremamente ansiosa em responder a uma pergunta, não se lembrava de nada, o que a deixava constrangida. Hoje, percebe que as colegas têm a mesma dificuldade ou dificuldades diferentes, aceitando melhor o desafio.

– geralmente as alunas iniciam atividades simples como o caminhar, de forma deselegante. No decorrer da prática desenvolvem melhor a postura, ficam mais eretas, com a contração da musculatura abdominal, abertura do peitoral, olhar a frente, não deixando a cabeça sempre baixa… 

O programa conta com uma professora especializada e responsável em acompanhar a evolução dos alunos, administrarem o plano de exercícios e aperfeiçoar as atividades complementares que compõe. Enfim o QUALI-IDADE prioriza o viver bem.

 

Comentário 1

  • Chana Risnic18/07/2012 em 16:13

    qual o endereço do Rebook Sports Club e como se inscrever?

  • Adicionar comentário