Prêmio Magnífico Melhores do Ano – Nordeste

por  Maria Eugenia Cerqueira

 

Dia 24 de outubro de 2018 ocorreu o evento “Prêmio Magnífico Nordeste”. Nesta ocasião, diversas pessoas que de várias maneiras destacaram-se nas suas respectivas áreas foram homenageadas. A solenidade teve lugar na Assembleia Legislativa do estado do Ceará, em Fortaleza.

Esta premiação foi criada pela jornalista e publicitária Zildetti Montiel em 1987 e já está em sua 34a edição. As anteriores, sempre com o objetivo de reconhecimento público de destaques em vários segmentos profissionais, ocorreram em São Paulo, onde a idealizadora morava. Para felicidade dos agraciados deste ano, pelo fato de Zildette residir atualmente no Nordeste, a solenidade foi transferida para Fortaleza.
Zildette frisou em sua apresentação que todas as ações que tenham influenciado positivamente a sociedade e o bem comum devem ser enaltecidas enquanto o autor está vivo. Homenagens póstumas são positivas, mas sempre se deve focar em prestigiar as pessoas enquanto podem dar seguimento ao que de bom estejam fazendo. Faz bastante sentido – é importante ver-se reconhecido, faz bem ao ego. E todo mundo precisa, de vez em quando, de uns tapas nas costas… “well done”, diriam os ingleses.
A entrega do certificado e respectiva medalha dá-se em ato solene, seguida de festa que desta feita foi no Iate Clube de Fortaleza. O tempo ajudou bastante, presenteando os participantes com uma noite de calor ameno permeado pela brisa constante do nosso Nordeste.


Tive o privilégio de ser uma das homenageadas pelo trabalho que iniciei através de meus livros, focando na responsabilidade para com os animais de estimação, segundo as palavras gentis da jornalista. Também foi salientada minha determinação (ou teimosia?) na busca constante de manter-me fisicamente bem, através da prática esportiva, no meu caso, do pedestrianismo.
Agradeço publicamente a indicação e fico orgulhosa por ter sido lembrada. Espero continuar lutando contra os maus tratos contra os animais e servindo de incentivo aos mais jovens quanto às vantagens de preservar o corpo saudável, incorporando os exercícios, quaisquer que sejam, ao lado prazeroso da vida. Muito obrigada, Zildette.

Adicionar comentário