Ponto a Ponto SP

 

Lançamento do Projeto Ponto a Ponto – ajuda aos turistas para vivenciar a cidade de São Paulo por todos os ângulos. 

Foto: Divulgação

 

São Paulo é uma cidade diversa que abriga os mais variados atrativos e opções de entretenimento. Para ajudar o turista a conhecê-la melhor, a capital paulista passa a contar com nove novos roteiros temáticos; um guia que ensina como chegar aos pontos turísticos usando o transporte público; um site que reúne imagens em 360 graus dos principais atrativos paulistanos e uma ferramenta de realidade virtual que projeta atrativos da cidade permitindo que o usuário possa vivenciar a sensação de estar naquele local.

Roteiros Temáticos
São nove mini guias que indicam pontos culturais com temas específicos. São eles: Arquitetura pelo Centro Histórico; Cultura Afro; Arte Urbana; Cidade Criativa; Ecorrural; Independência do Brasil; Café; Futebol; e Mirantes.

As principais inovações são o Audioguia e a Audiodescrição (para deficientes visuais), ambos feitos para o roteiro de Arquitetura, até o momento, disponíveis em inglês e serão distribuídos nas Centrais de Informação Turística (CITs).

Foto: Divulgação

 

Guia São Paulo Ponto a Ponto

O guia ensina trajetos para cerca de 220 atrativos turísticos, utilizando transporte público. A publicação indica rotas e quais são as integrações entre linhas de ônibus, metrô e trem, que levem o visitante de um ponto a outro. Disponível em inglês e espanhol, gratuitamente.

Viva Tudo Isso – Realidade Virtual

São quatro totens espalhados por pontos estratégicos da cidade, que acompanham óculos de realidade virtual para um passeio digital pelo Parque do Ibirapuera, Avenida Paulista, Pinacoteca, Jardim da Luz e por um dos principais eventos paulista, o Carnaval. Cada vídeo dura cerca um minuto, com narração em inglês, português e espanhol.

Foto: Divulgação

 

Tour 360º

O turista pode conhecer 75 atrativos da capital através de imagens panorâmicas, em 360 graus. Na tela, também estão presentes informações sobre cada ponto, nas versões em inglês e espanhol.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Fonte: cidadedesaopaulo.com

 

 

Adicionar comentário