Pelo Rio de Janeiro

 

O Arpoador voltou a ser o point para os dias e noites. Depois da inauguração do Fasano, muita gente descolada “mudou-se” para o pedaço, aproveitando o serviço de praia mais que exclusivo do hotel. Bebel Gilberto gravou um DVD por lá. Os campeonatos de surf chamam a turma que curte as ondas e o restaurante Azul Marinho, no calçadão em frente ao Arpoador Inn é ponto de encontro para um vinho branco geladinho, ao som de jazz – um saxofonista foi contratado para fazer fundo musical no fim do dia.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O que já era bom, ficou ótimo! As melhores caipirinhas do Rio, do Quiosque do Alemão estão agora no Lagoon. Não perca o pastel do Alvaro’s. Tradição é o forte deste restaurante e bar instalado desde 1963 na esquina da Ataulfo de Paiva com a Cupertino Durão. O carro-chefe das entradas são os  famosos pastéis 

O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, mais conhecido como Feira de São Cristóvão é o paraíso para os que se deliciam com a comida nordestina. Vá à Barraca da Chiquita, no local há 30 anos, e prove a carne de sol com feijão tropeiro, queijo coalho, arroz, farofa e aipim frito, tudo regado a manteiga de garrafa.

Foto: Divulgação

Não deixe de conhecer o bairro de Santa Teresa, com suas ladeiras labirínticas! O Hotel Santa Teresa é um must, onde você pode fazer uma pausa para um drinque no Bar dos Descasados. Na rua Paschoal  Carlos Magno, no El Cafecito, os amantes do café são descobrir um local cheio de charme e sabor. 

No Parque das Ruínas acontecem peças de teatro ao ar livre e, se for o caso, vá assistir a um filme no cine Santa, reformado recentemente. Como se vê, Santa Teresa tem de tudo um pouco.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer saber qual o visual do morro? Vá no teleférico do Complexo do Alemão, visite as rodas de samba na Lage do Michael Jackson no Morro Santa Marta e as festas que reúnem os descolados debaixo do Arvrão, no Alto do Vidigal. Suba o morro do Cantagalo pelo elevador panorâmico, até o Mirante da Paz e você vai ter uma visão do que é o Rio de Janeiro que, em paz, ficou mais lindo!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário