Pellegrino massas artesanais

 

Alta gastronomia num dos endereços mais charmosos de Florianópolis

Casa comandada pelos chefs Fabiana Agostini e Fabrizio Pellegrino oferece massas artesanais

A alta gastronomia naquilo que ela tem de melhor – a simplicidade, o uso de ingredientes frescos, pratos com uma bela apresentação e detalhes que valorizam o sabor. Tudo isso num dos endereços mais charmosos de Florianópolis, a Lagoa da Conceição. É o que oferece o Pellegrino Massas Artesanais, do casal de chefs Fabiana Agostini e Fabrizio Pellegrino, vindos de São Paulo há pouco menos de um ano, depois de uma passagem festejada pela cozinha do Santo Grão.

Foto: Divulgação

Os chefs têm um currículo estrelado. Fabiana Agostini foi responsável pela abertura da matriz do Santo Grão, em São Paulo, e estagiou com chefs como Fred Frank e Salvatori Loi, que esteve à frente do Fasano por quase 13 anos. Também trabalhou com Ferran Adriá no espanhol El Bulli e estudou na “Le Cordon Bleu. Já Fabrizio Pellegrino estagiou no Rufino’s e Don Carlini e depois foi chef nas cozinhas do hotel Meliá, La Rochelle, Museum, Peixaria Itaim, Bar Figa e Santo Grão Itaim.

Com toda essa experiência e dois filhos pequenos, o casal decidiu trocar a capital paulista por Florianópolis em busca de qualidade de vida. “Aqui, conseguimos unir duas paixões que temos em comum – cozinhar e cuidar da família”, diz Fabiana.

Foto: Divulgação

Nos jardins da casa nova, e com a ajuda do filho mais velho, os chefs criaram uma horta, de onde saem muitos dos temperos utilizados no restaurante. Lá, cultivam salsão, manjericão, alecrim, tomilho, espinafre e  pimentão. O frescor dos ingredientes pode ser observado pelos clientes. A cozinha é separada do salão por uma ampla janela envidraçada, e é possível acompanhar passo a passo o preparo das receitas.

As massas, claro, são o carro-chefe. Totalmente artesanais, são feitas com ovos caipiras, adquiridos de uma granja da região. O sabor especial chamou a atenção de um dos mais badalados hotéis catarinenses – o Costão do Santinho Resort – que compra o produto para seu próprio restaurante.

Quem se aventura entre facas, panelas e frigideiras também pode freqüentar aulas de gastronomia oferecidas nos finais de semana pelo casal, que promove cursos todos os meses para ensinar o preparo de massas, molhos, risotos, pães artesanais e sobremesas – para outros chefs ou para cozinheiros amadores.

Foto: Divulgação

Recentemente, o Pellegrino criou o sistema de Prato do Dia, com receitas rápidas, servidas à francesa, e preço módico, ideal para quem precisa comer fora durante a semana. O sistema funciona de segunda a sexta e tem no cardápio delícias como Papardelle com Ragu de Carne, Rondelli de Presunto e Queijo no Bechamel Gratinado, Tagliatelle a Caponata, Spaguetti com Porpetas Fritas e Fusilli com camarões flambados na vodka.

SERVIÇO

Pellegrino Massas Artesanais

Rua Afonso Delambert Neto, 315

Lagoa da Conceição – Florianópolis – SC

Aberto diariamente das 11h às 23h

 

Adicionar comentário