Intocáveis

 

Um verdadeiro fenômeno de bilheteria, o filme Frances  Intocáveis é realmente imperdível. Há muito não aparecia uma história de humor fino ao mesmo tempo tocante e tratada de uma forma tão elegante e singela.

François Cluzet e Omar Sy vivem nas telas os papéis de um tetraplégico milionário e seu acompanhante pobre e sem perspectiva de qualquer progresso financeiro, muito pelo contrário.

O filme é calcado numa história real, onde opostos se compatibilizam e se integram numa amizade e compreensão mútuas.

Foto: Divulgação

O deficiente Philippe contrata o problemático Driss e um passa a aprender com o outro a cultivar a maravilha de viver, apesar do temperamento e condições socioeconômicas e culturais conflitantes.  Uma lição de que cada indivíduo é importante dentro e fora de seu próprio universo pessoal e tem sempre muito a ensinar e aprender. Apesar de não ser um hábito meu, este seria um dos poucos filmes que me disporia a ver mais de uma vez.

Os caminhos de Dryss e Philippe se cruzam de uma forma inesperada, e a partir desse encontro, a vida dos dois nunca mais será a mesma. Contando com boas risadas somadas a momentos de pura comoção, o filme é diversão garantida.

Foto: Divulgação

Com direção de Eric Toledano e Olivier Nakache, “Intouchables” (em inglês) cria grandes expectativas pela conquista por prêmios renomados, como o Oscar.

Emocionante! Não percam e, por favor, comentem suas experiências em nosso Portal.

Foto: Divulgação

 

 

Comentário 1

  • Tatiana Alves15/09/2012 em 18:19

    Muito apropriado terem colocado este filme no site.
    Parabens pelo alerta aos que reclamam da vida.

  • Adicionar comentário