Olívia Tartufari

 

Olivia é uma daquelas pessoas que possuem mãos mágicas. Conheça um pouco mais desta Amante da Vida que se detica a ressaltar a beleza que existe na alma feminina.

 AV- Você como uma expert, como avaliou a maquiagem da grande vencedora do Oscar/2012, a sexygenária Meryl Streep?

Olívia- Perfeita. Sua pele muito bem tratada recebeu um leve colorido com retoques impecavelmente feitos com bases e corretivos. Seus olhos suavemente delineados, permitindo até uns pequenos cílios postiços, davam espaço para o imenso brilho do seu olhar.

AV- As tendências vindas do extra glamoroso mundo de Los Angeles, aplicam-se às mulheres que não estão sob holofotes?

Olívia- Acredito que cada mulher tem um Oscar dentro de si e ela sabe quando quer ostentar a premiação.

Não podemos negar que tanto o cinema, a televisão e todos os veículos de comunicação sempre influenciam servindo de base e orientação para todas as mulheres. O mundo de hoje é repleto de informações. Existem centros, espaços e até revistas mensais que dão boas dicas.

AV- Falando em boas dicas, quais seriam as mais sugeridas às mulheres maduras?

Olívia- Em primeiríssimo lugar- Bom senso para não cometer excessos.
Existem produtos específicos beauty emergy – serum, bases que tem uma textura suave. Em boas empresas de cosméticos, make-up stylist está capacitado para a indicação de produtos específicos.
Boca– Ainda que muito confortável o batom de fixação, desaconselho às charmosas mulheres experientes. Ele endurece a expressão. Lápis de contorno também podem servir apenas para fixar o batom, mas não pode aparecer mais do que ele. A boca desenhada, inegavelmente envelhece.
O ideal é aplicar o batom sem fortalecer o contorno, mas sem deixar de colocar um brilho em cima.
Olhos– As tonalidades das sombras devem acompanhar o tom de pele e não necessariamente a cor do traje.
Rosto– Os “primes passados” nos locais marcados, deixam mais macia a pele, suavizando os corretivos e bases. Estas, quanto mais delicadas, menos acentuam as rugas. O blush deve ser sempre passado para cima, nunca para baixo.
Sobrancelhas- São as molduras do rosto. Definido o formato, devem ser mantidas sempre depiladas.

AV- Qual o segredo para as sexygenarias brilharem em diversas situações de simples almoço com amigas a uma festa Black´tie?

Olívia– Bom senso sempre deve imperar. A maquiagem deve evoluir de acordo com o horário e com a luminosidade do local, buscando harmonia e equilíbrio. Num casamento, numa festa a rigor, muita coisa passa a ser
permitida.

AV- A maquiagem é padronizada de acordo com tendências ou aspectos pessoais da cliente devem ser observados em particular?

Olívia– É claro que tendências são importantes para localizar a mulher contemporânea, mas antes de iniciar uma produção em uma cliente que apareça pela primeira vez, tento captar pela sua postura corporal, pela maneira como está vestida, por um curto papo informal, pelo evento que vai participar etc. Como aplicar a tendência, sem deixá-la desconfortável com si mesma. Por exemplo – Uma advogada que vai participar de um julgamento, não deve ser maquiada como se fosse para uma festa, mesmo sabendo que estará sob holofotes da mídia.

AV- Ainda existe mulher que se ache velha para merecer uma bela maquiagem?

Olívia– Por incrível que pareça, ainda existe mulher que não percebeu ainda a beleza que seus anos trouxeram e que devem ser valorizados. Nos olhos, no sorriso, na expressão, uma bagagem de vida repleta de experiências realçando sua vivencia,outorga a ela um brilho todo especial.
As jovens têm a beleza de um cristal, mas também a mesma fragilidade.
Já as maduras… são rochas com uma enorme riqueza existencial e espiritual, tornando-as inigualáveis quando decidem realçar esta beleza.

AV- Finalizando, Olivia a sexygenária pode se der ao luxo de colocar um hidratante e sair às ruas?
Olívia– Cuidar da aparência é sempre fundamental. Cara lavada somente para bebes recém-nascidos e ponto.

 

Comentários 2