Olhos Espelho da Alma

 

Você pode transmitir as emoções através dos os olhos, mas o olhar também depende da emoção que carrega no seu interior.

 

As ruguinhas que se formam ao redor dos olhos podem transmitir uma verdade falsa. Você é jovem e é só cuidar de si um pouco. As rugas ao redor dos olhos são o primeiro sinal para muitos de nós que estamos ficando mais velhos.

A pele macia precisa de um tratamento cuidadoso e delicado, mais do que qualquer outra parte do rosto. A pele localizada ao redor dos olhos é mais fina do que em outras áreas e é muito vascularizada. Assim como a pele do interno das coxas é muito delicada e suscetível ao envelhecimento. Infelizmente, é a parte do rosto que recebe o tratamento mais inadequado devido à aplicação de maquiagem constante e remoção do mesmo.

Esta área precisa de cuidados especiais, principalmente quando depois de remover a maquiagem ou de uma retirada dos pelos é sacrificada com puxões e estiramentos. O que é pior é o descaso que às vezes fazemos aos nossos cuidados. Deixar de remover a maquiagem dos olhos, noite mal dormida, choro e, claro, não usar óculos escuros ou o uso de óculos inadequados podem levar a pele a formar rugas e flacidez, pés de galinha e olheiras.

Os 10 passos deste programa são de prevenção do aparecimento de rugas e manter o olhar brilhante sem pés de galinha ou inchaços que envelhecem.

1. Esteja preparada

É muito tentador esfregar a pele com os dedos para se livrar de alguma sombra ou rímel, nos olhos. Esta manobra é muito prejudicial à pele delicada ao redor dos olhos. É bom ter um removedor de maquiagem para esta área. Umedeça um algodão com o removedor e use isso para remover qualquer mancha delicadamente, sem puxar ou esfregar a pele.

2. Suave, mas forte

Arranje um produto suave, mas eficaz assim você não terá necessidade de esfregar ou puxar a pele, ele vai eliminar todos os vestígios de maquiagem sem esforço. Não use Máscara “Waterproof”. O rímel à prova d’água é projetado para agarrar-se aos cílios por muito tempo. Isso é ótimo se você quiser ter maquiagem perfeita na praia, porém para removê-lo você terá que usar produtos gordurosos ou oleosos.

4. Use os produtos certos

A limpeza facial é muito pesada para a área dos olhos, a máscara não se dissolverá e pode conter ingredientes que ardem nos olhos. Isto com certeza vai provocar o aparecimento de vermelhidão, olhos lacrimosos, inchaço e inflamação causando trauma aos tecidos desta área.

5. Use lenços delicados

Faça almofadinhas de algodão natural, e umedecidas pois não irão riscar a superfície da pele delicada dos olhos.

6. Nunca esfregue

Suavidade é a palavra-chave quando se fala em tratar a pele ao redor dos olhos. Feche e pressione o olho com a almofadinha umedecida e com removedor de maquiagem para os olhos por alguns segundos. Isso permitirá amolecer os resíduos e dissolver a maquiagem. Então, gentilmente leve para fora em um movimento descendente. Repita este movimento até que todos os vestígios de maquiagem forem retirados.

7. Cremes

Compre o melhor creme para os olhos, isto não tem preço, você pode pagar. Está área é a mais delicada e possuir um bom creme que tenha ingredientes antienvelhecimentos e propriedades calmantes.

8. Aplicação

Aplique seu creme para os olhos com moderação. Evite cremes muito pesados, os cremes espessos pesam sobre as pálpebras e podem causar inchaço.

9. Localização

Aplique seu creme ao redor do osso orbital e cantos externos somente. Não esfregue por toda a área dos olhos ou perto dos cílios, pois ele pode migrar para os olhos e causar irritação.

10. Livre se dos inchaços

Esta é uma ótima técnica para reduzir o inchaço na parte da manhã. Aplique o gel ou creme com um leve movimento de espalhamento, ao invés de um movimento de fricção. Use a ponta de seu dedo anelar até que todo o creme seja absorvido. Batidinhas leves ajudam a drenar o líquido responsável pelo inchaço.

Com estes cuidados você pode ter certeza de ficar livre de rugas nos olhos por muito tempo!

 

Foto: Divulgação

 

 

Comentários 3

  • margarida nunes bento16/05/2012 em 12:42

    Bom dia Ala!
    Adorei te encontrar e poder ter acesso a seus maravilhosos conselhos.
    Conheci sua mãe e posso dizer que ela foi muito minha amiga no passado.
    Eu te seguia muito pela tv mas agora não sei onde vc está.
    Um grande beijo

  • Susy08/04/2012 em 11:30

    Muito interessant.aprendi truques que vao me ajudar

  • Beatrice07/04/2012 em 18:56

    Amei.Sempre pensei que preciso fazer força para retirar a maquiagem.Agora só falta saber se tem alguma direção para retirar a maquiagem
    Beatrice

  • Adicionar comentário