Olheiras

 

Já foi a moda das mulheres sofredoras com as olheiras e olhar mortífero olhando o seu futuro negro. As olheiras não estão mais na “onda” o seu aparecimento é contra a nova visão da “população saúde”.

As olheiras podem significar sinais de fadiga, desidratação, estresse e pele mal cuidada. Pode ser uma questão genética que predispõe a estes círculos escuros ou podem aparecer tanto pelo sono estressante ou incompleto ou uma deficiência de algum nutriente como a vitamina K, mas o estilo da vida tem uma influência muito marcante. A pele sob os olhos pode ser muito fina. Quando o sangue passa através das veias grandes próximas da superfície da pele pode produzir uma coloração azulada. Quanto mais transparente for a pele, as olheiras parecem mais escuras. Outra razão para o aumento das olheiras é quando as maçãs do rosto são proeminentes e olhos fundos. Estes criam contornos ocos abaixo dos olhos, dá ilusão de pele escura.

A pigmentação pode ocorrer com a idade, quando os minúsculos capilares da pele ficam enfraquecidos e, deixam passar gotas de sangue. O fluido a partir destes capilares, juntamente com a hemoglobina lentamente se acumula abaixo dos olhos, formando assim a aparência de círculos escuros. Dietas, sulfitos que se encontram em vinho, foto envelhecimento, pele fina com veias capilares subcutâneas e desidratação.

Estes são os precursores de aparecimento das olheiras. É isso mesmo, você ingere bebidas alcoólicas ou muito açúcar e cafeína o corpo precisa mais de água. Quantas vezes, depois de algumas caipirinhas, você acorda com os olhos inchados. Há varias maneiras de atacar o problema das olheiras opções cirúrgicas como a blefaroplastia e aplicações tópicas de prevenção, além da restauração cosmética.

Estes dois cremes testados e aprovados mostraram sua eficiência em tratamentos de olheiras, porem o caminho é mais longo do que você imagina. Os produtos cosméticos só têm influência depois de migração completa das células que pode levar até 4 meses. Você deve usar no mínimo durante 3 meses e diariamente.

Este é um creme como indica o nome especialmente indicado para tratar a delicada pele em volta dos olhos. Pela sua rica composição de Retinol e Vitamina C atua nas olheiras.

Foto: Divulgação

 

A fórmula de NIVEA VISAGE Aqua Sensation é constituída por Ginseng, extrato de pepino e magnésio, ingredientes com eficácia comprovada no tratamento das olheiras.

 

Foto: Divulgação

 

Uma dica muito importante é a maneira de passar o produto, uma tendência natural nossa é esfregar o creme no rosto, porém a maneira mais eficiente é colocar um pouquinho do hidratante na pontinha dos dedos anelares e passar dando leves batidinhas, para estimular a circulação no local.
Uma dica muito importante é a maneira de se passar o produto, uma tendência natural nossa é esfregar o creme no rosto, porém a maneira mais eficiente é colocar um pouquinho do hidratante na pontinha dos dedos anelares e passar dando leves batidinhas, para estimular a circulação no local.

 

Alguns cuidados e truques para disfarçar as olheiras

1-Passar um corretivo no mesmo tom da pele.

2-Utilizar truques de maquiagem com base e pó facial, e aproveite as receitas naturais que melhoram a aparência das olheiras.
Receitas

Receitas naturais ajudam clarear as olheiras, você pode usar compressas de chá de camomila gelado. A camomila acalma a região e o fato de o chá ser gelado contrai os vasos. Arnica e bardana podem substituir a camomila.

 

Compressa de batata

A batata contém agentes que tem propriedades para iluminar a pele afetada pelas olheiras. Você pode usar as rodelas sobre os olhos ou fazer um mascara de batata ralada colocada na geladeira. Mantenha os olhos bem fechados enquanto a frescura da batata esta agindo faça esta compressa por 15 minutos e repita diariamente se for necessário.

E claro não pode faltar a velha receitinha da vovó. Nada melhor de que pepino. Os pepinos têm um efeito anti-inflamatório que reduz o inchaço e clareia a pele. O legume não só tem um alto teor de água, mas é freqüentemente armazenado na geladeira e sai frio. Isto significa que os hidratos de água na sua pele, de temperatura fria diminuem o fluxo de sangue para o espaço em torno seus olhos diminuindo a coloração das olheiras.

Os pepinos têm um efeito anti-inflamatório que reduz o inchaço. O legume não só tem um alto teor de água, isso, mas é freqüentemente armazenado na geladeira e sai frio. Isto significa que os hidratos de água a sua pele e a temperatura fria diminuem o fluxo de sangue para o espaço em torno seus olhos. Juntos, hidratação adicional e redução do fluxo sanguíneo podem acalmar a pele ao redor dos olhos e aliviar o inchaço.

 

Foto: Divulgação

 

Cada investimento que você faz traz prazer e bem estar.

 

 

Comentário 1

  • hanower26/04/2012 em 00:06

    Maravilhosas dicas, só sabe quem tem olheiras.
    Obrigado

  • Adicionar comentário