O que é um SPA?

 

Quando se pensa em  visitar  um SPA, logo vem a imagem dos benefícios  que ele pode oferecer… massagem para melhorar a circulação, liberação de toxinas do corpo, um tratamento facial ou corporal, utilizando uma variedade de cremes, loções e máscaras com propriedades curativas destinadas a rejuvenescer e nutrir a pele. Usar a hidroterapia para melhorar a circulação, ou começar um programa de exercícios ou uma dieta saudável. Mas os spas  oferecem muito mais: Os intangíveis benefícios psicológicos.

 

Foto: Divulgação

 

A International SPA Association (ISPA) define como spas, “lugares dedicados ao aprimoramento do bem estar geral através de uma variedade de serviços profissionais que estimulem a renovação da mente, corpo e espírito”. 

O spa é um acrônimo para a expressão latina “salus per aquae”, ou “saúde pela água”.

A origem da palavra “spa” vem da cidade belga Spa, conhecida desde os tempos romanos pelos seus banhos. A palavra,  se tornou sinônimo  (idioma Inglês) como  local para poder restaurar a saúde e ser mimado. 

Decidir ir a um spa começa com a intenção de tomar medidas para melhorar o próprio bem estar e isto tem efeitos positivos. O poder da intenção já é um passo para melhorar a saúde e o estilo de vida, e  isso  é fundamentado na rígida ciência médica. Na verdade, o SPA é o método de cura mais pesquisado em toda a ciência: o efeito placebo. O efeito placebo é uma melhora fisiológica que vem de um tratamento “inerte”. O exemplo típico é uma pílula de açúcar, que não tem valor medicinal, mas leva melhorias em uma vasta gama de doenças. O efeito placebo descreve os poderes da cura do próprio corpo, pelo poder da mente.

 

Foto: Divulgação

 

Hoje, os médicos reconhecem a importância deste efeito , não só do ponto de vista de ter o controle, mas como investigação médica, do valor e efeito como um auxílio para a cura real. 

A escassez de tempo e espaço para a reflexão em nossa cultura faz com que esses momentos sagrados sejam raros. O SPA proporciona o  tempo, espaço e ambientação para explorar o nosso lado espiritual e emocional. O benefício mais poderoso de uma visita a um SPA pode vir simplesmente de estar em um lugar seguro, longe  das interrupções da tecnologia, onde a pessoa pode tornar-se presente e entrar em sintonia com seus pensamentos. 

Para poder entrar na intimidade do “eu” deve-se desligar da tecnologia,  e desconectar as exigências de um mundo acelerado. 

Acontecem soluções de problemas, que parecem não ter solução, mau humor e o estresse dissipam-se na quietude do silêncio.  A experiência permite refletir e se concentrar em si. É a hora de despertar  a grandiosidade do “eu interno”, o prazer de ser e a magnificiencia da vida. 

 

Foto: Divulgação

 

Visitar um SPA é uma oportunidade para ser tocado e cuidado por outra pessoa. De fato, alguns tratamentos, estão profundamente enraizados na filosofia de bem estar. Neste ambiente, não só você pode se beneficiar da presença de outra pessoa, cuja função é através do toque e alterar as informações que chegam ao cérebro liberando os hormonios positivos. 

A sabedoria e conhecimento oriental troxeram as massagens e procedimentos terapêuticos que ajudam ao ser humano harmonizar e equilibrar a energia vital. A medicina Tibetana  trata o homem como um todo. No conhecimento das respostas reflexas do nosso cérebro os orientais marcam mapas dos pontos que elevam o homem á perfeição. Um dos tratamentos que mobiliza os sensores mais importantes é a Thai Herbal. 

 

Foto: Divulgação

 

Cada pessoa faz uma analise pela qual é feita uma ‘pinda’ uma combinação de plantas para reverter as emoções negativas. A Thai massagem envolve um conceito de dez linhas de energia que atravessam o corpo. Diferentes de outras filosofias orientais que utilizam os meridianos para formar respostas reflexas, esta terapia tem o princípio básico de usar as manobras multidisciplinares para erradicar estresse e os danos provocados por ele. 

O objetivo final da Thai massagem e dar a oportunidade de quem recebe a massagem e o profissional que aplica. A intenção é entrar em estado de iluminação (relaxamento profundo). 

 

Foto: Divulgação

 

Em um nível mais simples esta massagem regulariza e harmoniza o corpo, mente e espírito. Faça a sua primeira experiência num SPA e comece uma nova vida.

 

 

Adicionar comentário