O poder do amaciante

O PODER DO AMACIANTE – Pauta Programa Mulheres TV Gazeta – 28/03

Os amaciantes industrializados de primeira linha têm fixador de perfume na composição, por isso, o cheirinho é especialmente duradouro.

  1. – Para piso : Coloque, num frasco de álcool vazio, dois dedos de amaciante, dois dedos de álcool e complete com água. Aplique em pisos com pano úmido — além de limpar e desinfetar deixa um cheiro gostoso.
  2. – Para roupas: um litro de água, uma xícara de chá de amaciante, uma xícara de chá de álcool de cereais. Misture tudo e coloque num borrifador. Ao passar a roupa, é só borrifar. É barato e rende muito.
  3. Tapete macio e novinho! Depois de ser lavado, todo tapete costuma ficar áspero. Para recuperar sua maciez, dilua uma colher (sopa) de amaciante em um litro de água. Molhe uma escova na mistura e aplique. Deixe secar naturalmente.
  4. Limpa-vidros – coloque um copo de amaciante no borrifador e completar com álcool. Essa solução deixa o vidro limpo e sem manchas.
  5. Lustra-móveis – O amaciante cria uma película sobre os móveis, deixando tudo brilhando. Para isso, dilua uma tampa em um litro de água. Umedeça um pano limpo na solução e passe sobre os móveis. Dê brilho com uma flanela seca.
  6. Como fazer um amaciante de roupa natural e caseiro. Além de ser mais econômico, é também mais saudável, pois não provoca alergias. Fragrâncias de produtos químicos tendem a irritar a pele, principalmente de crianças e bebês. O conselho é antigo: “Se você não pode colocar na boca, não coloque sobre a pele”.

    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação

Este amaciante caseiro tem outras vantagens: é super fácil e econômico. Vamos à receita:

INGREDIENTES

10g de bicarbonato de sódio 200 ml de água quente 800 ml de vinagre de maçã 20 gotas de óleo essencial Recipiente de plástico com capacidade para 3 litros.

MODO DE PREPARO

Misture o bicarbonato de sódio, a água quente e o vinagre de maçã no recipiente de plástico. Atenção: o recipiente precisa ser grande o suficiente, pois o resultado final é volumoso. Você verá uma reação química dos ingredientes, pois muitas bolhas se formarão. Coloque a solução numa garrafa vazia de amaciante e acrescente o óleo essencial.

Guarde a garrafa num lugar fresco. Observação: Agite o amaciante todas as vezes que for usá-lo. Quatro colheres (sopa) já é o suficiente para lavar as roupas. Essa receita é a solução até para aqueles que sofrem com problemas respiratórios, pois o aroma é suave e não tem reações alérgicas.

Adicionar comentário