O poder das frutas vermelhas

As frutas vermelhas, nossas velhas conhecidas tornam-se as melhores
amigas da turma da tal  “Melhor idade”
frutas vermelhas
O poder das frutas vermelhas no nosso dia a dia
Aquelas frutinhas vermelhas que na nossa primeira infância  povoavam como simples fundo de cena as histórias infantis, tornam-se, no século XXI, as heroínas da terrível guerra contra o Alzheimer.
Na singeleza dos pequenos frutos, cientistas do mundo inteiro descobriram uma tal de fisetina – que mesmo não sendo uma bomba atômica – tem o potencial para enfraquecer  o inimigo.
Esta substância faz com que as células do sistema nervoso, além de não morrerem, ainda fiquem mais firmes, fortalecendo assim as conexões entre os “Ticos” e “Tecos”. Estimulado o mecanismo, a memória acaba agradecendo, pois está conservada a saúde cognitiva.
Como funciona o processo, cabe aos cientistas explicar. A nós, do Amantes da Vida, cabe apenas ressaltar que graças ao aumento da expectativa de vida, os laboratórios aguardam a ordem dos pesquisadores para desenvolverem remédios contra o mal que passou a existir em um numero cada vez mais representativo.
Acharam nos berries o fio da meada. E é na ingestão das frutas vermelhas o que temos pelo momento e não podemos subestimar a dica.
Então, todos às feiras e mercados!
Ana Boucinhas

Adicionar comentário