O Palhaço

 

FILME DE SELTON MELLO É O ESCOLHIDO PARA CONCORRER A UMA INDICAÇÃO AO PRÊMIO DE MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

O filme O Palhaço, dirigido e protagonizado por Selton Mello, é o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2013. O longa irá disputar uma vaga para indicação ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira ao lado títulos como o francês Intocáveis e o mexicano Después de Lucía. No ano passado, o escolhido foi Bruna Surfistinha, mas acabou não entrando para a lista de indicados.

Foto: Divulgação

A última vez que o Brasil concorreu ao Oscar foi em 1999, com Central do Brasil, de Walter Salles. A escolha de O Palhaço foi divulgada pela Secretaria do Audiovisual, do Ministério da Cultura.

Um filme de palhaços com uma carga dramática e crise existencial. Este é O Palhaço, a segunda experiência de Selton Mello como diretor (a primeira foi Feliz Natal, em 2008).

Foto: Divulgação

A narrativa traz a história de Benjamin (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José), pai e filho conhecidos nos picadeiros como os palhaços Pangaré e Puro Sangue. Eles ganham a vida viajando pelo país com o Circo Esperança; sem endereço fixo, sem vizinhos, sem documentos.

O drama começa quando Pangaré, cansado da vida na estrada, começa a achar que já não é mais um palhaço engraçado, fazendo despertar um sonho antigo de ter um lugar para morar e um CPF, comprovando sua identidade.

Direção: Selton Mello

Elenco: Selton Mello, Paulo José, Giselle Motta, Larissa Manoela

Foto: Divulgação

 

Fonte: guiadasemana.com.br

 

Adicionar comentário