Exercício Certo

 

Para que as atividades físicas passem a fazer parte da sua rotina naturalmente, sem se transformar em sofrimento e obrigação, escolha aquelas que mais combinam com você e com o que você gosta. Aqui vão alguns passos que podem facilitar a sua escolha:

1. Faça uma lista de atividades que gosta de fazer e pense: na sua maioria, elas são internas ou externas? Em grupo ou individuais?

2. Agora, liste as atividades que você gosta de assistir e participar, como futebol, por exemplo, e pensem quais poderiam fazer parte da sua rotina diária ou dos seus finais de semana.

3. Converse com a sua família e amigos. Eles podem ter idéias novas e, quem sabe, você ainda encontra um parceiro para se exercitar.

4. Antes de entrar em ação, lembre-se de confirmar com seu médico e ter certeza de que está com tudo em cima para praticar seus exercícios. Se estiver parado faz tempo, comece aos poucos, sem exigir demais do seu corpo e frustrar suas expectativas.

Algumas sugestões que podem encaixar direitinho com o seu perfil: caminhada, futebol, boxe, ioga, capoeira, caratê, judô, dança de salão, balé, vôlei, basquete, dança de rua, danças típicas, patinação, musculação, pilates, skate, ciclismo, natação, corrida, hidroginástica, tênis e tai chi.

 

Foto: Divulgação

 

 

Fonte: sadia.com

Adicionar comentário