Nutricosméticos

 

Nutricosméticos a ponte entre Saúde e Beleza

 

As influências nutricionais na saúde humana têm sido estudadas há anos com credíveis estudos clínicos para apoiar a correlação entre nutrientes específicos e seus efeitos sobre o controle de envelhecimento acelerado, especialmente no que diz respeito à pele e seus anexos cutâneos. A pele é o maior órgão do corpo e serve, entre muitas outras funções, como um órgão secundário de eliminação. Assim, o que o corpo tem processos, através do trato gastrointestinal que pode também ser expressa em alguma forma metabolizada através da pele.

O conceito “você é aquilo que come” não é novo, mas está assumindo uma nova vida na forma de produtos nutricosméticos.

Abraçando uma nova abordagem em Beleza há uma ligação óbvia entre os alimentos e saúde, há uma associação forte entre a nutrição e a saúde de sua pele, cabelos e unhas.

Experimentem comer uma cenoura todos os dias durante 20 dias, você vai notar uma coloração da pele diferente, amarelada.

Os nutricosméticos podem anunciar um novo rumo na gestão de idade, que oferece uma maior acessibilidade, para melhorar bem-estar geral e que se reverte na aparência da pele unhas e cabelo. Os cosméticos tópicos são aplicados na epiderme e trabalham apenas na camada mais superficial da pele. Isto tem efeitos limitados.

Nutricosmético pode sinalizar uma mudança de paradigma na forma que a beleza é alcançada e mantida em uma sociedade onde a satisfação imediata é reverenciada, o nutricosmético veio de encontro ao maior desejo do homem, longevidade do ser humano bem. Existem em várias formas e acoplamentos.

 

Nutricosmeticos junto com cosméticos tópicos-

 

Foto: Divulgação

 

Nutricosméticos potáveis – 

 

Foto: Divulgação

 

 

Coca-cola fez uma parceria com a L’OREAL para criar o Lumae. É um chá pronto para beber com ingredientes que auxiliam nos cuidados da pele.

 

Foto: Divulgação

 

 

Nutricosméticos orais –

Ingeridas como pílulas para fins tais como anti-idade e cuidados com a pele. Algumas marcas populares nesta categoria incluem, Inneov pela L’OREAL e Nestlé, por Ferrosan Imedeen e a linha da Procter & Gamble Olay.

 

Maxxi 30 Life, da Racco um suplemento que cuida e alimenta a sua pele.

 

Foto: Divulgação

 

Protege e reforça a fibra capilar de dentro para fora.

 

Foto: Divulgação

 

Oenobiol Paris, um nutricosmético que cuida da beleza de dentro e de fora.

 

Foto: Divulgação

 

A vitamina A em sua fórmula estimula a regeneração das células do cabelo e das unhas, enquanto o ácido pantatênico atua na redução da queda do folículo capilar e biotina promove a formação da queratina. Nas unhas, estimula o crescimento e ajuda a fortificar.

 

Os nutricosméticos agem com eficiência e é indiscutível a sua participação no processo de rejuvenescimento. O que eles fazem?

-Reparação da pele e prevenção – proteção solar, firmeza e pigmentação;
-Retenção de cabelo e crescimento e restauração;
-Unhas – reforçam e melhoram o crescimento;
-Emagrecimento / Desintoxicante – as bebidas de beleza, incluindo os shaikes;
-Recuperação rápida e melhorar os efeitos dos procedimentos médicos e estéticos.

 

Nutricosméticos vieram para ficar. Você já experimentou algum? O que importa é que você tem mais uma ferramenta para ficar mais jovem e mais bonita e só escolher um que combine com o seu problema.

 

 

Adicionar comentário