Novos Rumos YSL

 

Hedi Slimane deu entrevista pra “Vogue” Paris de agosto falando sobre os novos rumos da Yves Saint Laurent. E a simples possibilidade do retorno da marca pra alta-costura levantada na matéria causa repercussão na rede. 

Foto: Divulgação

Hedi Slimane avisou que imprensa e grande público só iriam ver suas criações pra YSL – agora Saint Laurent Paris – na temporada de primavera-verão 2013, que começa em setembro. A ideia é causar o maior impacto possível, pra mostrar a diferença de direção da marca e a estreia de Slimane numa linha feminina. 

Mas se o show pode esperar, os compradores não – e a empresa não abriu mão de apresentar as coleções de pré-temporada: a feminina que antecede o verão e a masculina, essa sim, já apontando pra primavera-verão 2013. E não demorou pras informações vazarem! Compradores anônimos contaram ao “WWD” um pouco sobre o que viram, a começar pela decoração do showroom, com moveis assinados pelo estilista, numa prévia do que deve acontecer com a mudança de conceito das lojas a partir de agora.

Sobre as roupas? Diz que as mulheres são “muito YSL, mas de um jeito moderno”, com alfaiataria ajustada, vestidos curtos, muita seda, blusas bem femininas, calças cigarette, jeans skinny e o clássico smoking. Tudo em preto, branco, cinza, fúcsia e vermelho, com detalhes de animal print e metalizados, pra garantir o toque glam. Os acessórios são mais agressivos e sexy do que aqueles criados por Stefano Pilati, e a moda masculina, de acordo com as fontes, lembra o que Slimane fez com a Dior Homme, mas é mais relaxada, com modelagens mais amplas, com influência dosanos 80. Ficou curioso? Nós também! Mas vamos ter que esperar até setembro… 

Foto: Divulgação

Pra começar, o estilista fez questão de mudar o nome do prêt-à-porter da marca praSaint Laurent Paris, uma referência às origens da etiqueta mais democrática criada por Yves com o nome de Saint Laurent Rive Gauche, no final dos anos 60. Seria um jeito de diferenciar as linhas pra preparar a volta ao mercado mas luxuoso da moda? 

“Alta-costura é um assunto legítimo pra YSL e pode ser retomado um dia. A prioridade hoje é reerguer e reposicionar o prêt-à-porter de luxo“, afirmou o francês, sem mais detalhes. A frase foi suficiente pra uma espécie de ansiedade geral nos fashionistas. Quem viver, verá!

Foto: Divulgação

 

Fonte: lilianpacce.com.br

 

Adicionar comentário