Novo livro da Maria Eugenia tem lançamento marcado

O livro “Na Balada da Vassoura” vai ser lançado em São Paulo no dia 18 de outubro, uma quinta-feira, às 19 horas. Anotem a data pra não esquecer ! O local é central, perto do metrô e de várias linhas de ônibus: a Avenida Paulista. Mais especificamente, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

 

Na Balada da Vassoura
Capa  do  novo  livro    “Na Balada da Vassoura”

 

Querem saber sobre o que é o novo livro? “Temos nesse livro conselhos práticos, soluções caseiras, atitudes inspiradoras que transformam. Não preciso nem dizer que o que mostro na TV virou hábito em minha casa e adotei para a vida. Descomplicar o simples é o mantra da nossa MacGyver” – resume Cátia Fonseca, apresentadora de programas femininos que já recebeu a autora do livro inúmeras vezes na TV Gazeta e na Band TV. O apelido de MacGyver, criado por Cátia, vem do herói de uma série dos anos 1980, que juntava coisas sem utilidade e conseguia criar invenções que o salvavam dos perigos mais inusitados.
E Maria Eugenia Cerqueira é mesmo assim, tipo um MacGyver. Consegue, com o mesmo produto, polir pratas velhas, acabar com o chulé e dar brilho aos pelos do cachorro. Também sabe como fazer as hortênsias darem flores azuis. E consegue nos ajudar a economizar na lavanderia, ensinando a fazer lavagem a seco em casa. O livro dela ainda explica porque quem tem gatos, usa correntes no pescoço ou tem piso de madeira deveria ter talco de bebê na despensa.
“Há anos pesquiso e faço testes com produtos alternativos para a limpeza doméstica. Claro que as prateleiras dos supermercados disponibilizam milhares de itens que de modo geral funcionam. Mas, quase sempre, é mais econômico fazer do que comprar pronto. Além disso, você pode querer aproveitar o que está disponível, evitar alergias com substâncias tóxicas, ter uma vida sustentável e por aí vai. Destes meus experimentos nasceram as pautas que apresento nos programas de televisão para os quais sou chamada. Elas estão quase todas disponíveis na internet, mas achei prático reuni-las num livro que não depende de conexão e que nos mantém no foco. Afinal, quem nunca começou a pesquisar um tema na rede e de repente percebeu que ficou um tempão navegando, se perdeu do assunto e esqueceu do que precisava fazer? Com o livro isso não vai acontecer” – explica Maria Eugenia.
E para quem não se lembra da autora, Cátia Fonseca, que assina a contracapa do livro, a apresenta assim: “Maria Eugenia ‘MacGyver’ é uma profissional plural, formada em direito, artes plásticas, filosofia, foi auditora fiscal, é escritora de sucesso e soube deixar o cigarro de lado para subir nos pódios das mais desafiadoras maratonas do mundo. Mãe, avó, profissional respeitada e inspiradora, fez deste livro um bônus para a vida das leitoras e telespectadoras.”
Por fim, para batizar a obra, Maria Eugenia se inspirou em sua própria filosofia: a vida é muito curta para ficar um tempo enorme com panos de limpeza nas mãos. Simplifique o mais que puder. E faça das tarefas do seu dia uma balada de alegria e bom humor.
Pra não esquecer: dia 18 de outubro, 19 horas, na Avenida Paulista, 2073.
Maria Eugenia espera por vocês, Na Balada da Vassoura!

Adicionar comentário