Nova Velhice

Na linha da ajuda para as futuras velhas, começam a chegar algumas máximas a serem observadas e repassamos para as que serão nós amanhã!!!!

Foto Ana Maria Boucinhas

1- Meninas, vão se preparando para encarar a velhice numa boa. A opção não tem a menor graça.
Por enquanto, os compromissos tomam conta do seu dia a dia. Mas juro que, lá na frente, o que vocês não tinham, vai sobrar – O TEMPO !!!!!

2- Esta maravilha vai ser todo seu e trate de usa-lo da melhor maneira possível para ser feliz .
Os netos que virão, devem lhe trazer SÓ prazer, NUNCA motivos de obrigação. Quem pariu Mateus que os embale e vocês já embalaram (e como!) seus Mateuzinhos.
Levou neto na natação duas vezes ? Tá ferrada… Não que não seja prazeroso, mas se começa a dar uma de baba folguista, vai ter que suportar por anos seguidos esta função, ainda por cima sem remuneração.

3- Está com saudade do seu passado ? Dorme que passa. Este já ficou para trás e com o pouco tempo que tem pela frente é melhor pensar no que fazer: sei lá quantos amanhãs ainda tem pela frente.

4- Na velhice, a gente dá adeus definitivo a dietas neuróticas. Nada de querer competir com jovens de 40 anos mais. Claro que vão ter que controlar a comida e a bebida. Esta, porque não há nada mais ridículo do que uma velha alcoolizada e a comida descontrolada não é saudável… SÓ por isso !!!!!! Aliás, vão se preparando pois com o tempo vão virar um código de barras ambulante. Mas… e daí ????? Melhor do que ter virado só pó, ou não ?

5- Papo sobre o passado ?? Só se for com amigas da mesma época, onde muitas risadas serão trocadas numa boa. Mas, pelo amor de Deus, nada de fazer um diário oral para ninguém. Claro que uma gracinha ou outra, desde que contadas uma vez só para seus netos, tudo bem. Mas… só uma vez. Entendido ??

Avós Amantes da Vida

6- Por falar em amigas… tenham muitas !!!!!! Com elas vocês vão partilhar programas e papos gostosos. Claro que não vão abrir mão dos maridos, se ainda tiverem, mas é com as amigas que a vida fica mais colorida. Maridos a estas alturas, já terão virado irmãos chatinhos.

7- Indispensável irem procurando um médico de confiança. Este sim, será seu melhor amigo lá na frente. Enquanto se é jovem, trocar receitas de medicamento é pouco arriscado. Mas depois de velho… é a maior roubada. Vai que o que a Maria tomou faça sua pressão subir às alturas e bye bye. Volta a ser pó sem querer.

8- Aproveitem agora para fazer as plásticas que quiserem. Depois de velha… podem até ficar sem rugas, mas ficam com cara de travesti. Nem pensar !!!!
Aliás, aquelas maquiagens exuberantes… esqueçam quando envelhecerem. Quanto menos, melhor.

9- Agora ainda dá para expor o corpo numa boa. Mas lá na frente, nada de mini saia, fio dental e outras gracinhas. Sobra muito pouco para ser mostrado. Talvez uma perna torneada, ou um busto com um soutien que favoreça. Braços à mostra, só se for bem desencanada ou assumida. A parte posterior vira um leque, quer queira ou não. Mas… nada que impeça curtir a vida e ter um estilo para se vestir.

10- Dizem que a velhice traz sabedoria. Traz nada. Agora então, com um google na mão, basta uma clicada e saem respostas para qualquer pergunta, todas escritas por sábios.

11- Mas o prazer da leitura não deve ser abandonado. Ela sempre nos enriquece e nos faz companhia, sacaram ?

Bem meninas aproveitem a fase que estão passando e NÃO TENHAM MEDO DE ENVELHECER. Vão se preparando para dar à sua velha uma vida radiante !!!!!!

Comentários 12