No Verão aposte no iogurte!

APOSTE NO IOGURTE PARA REFRESCAR E MANTER A BOA FORMA

Alimento pode ser aliado da saúde na estação mais quente do ano

No verão, com o aumento das temperaturas, desidratações e alimentação desregulada acontecem mais frequentemente. Por isso, os cuidados com a saúde devem ser redobrados. O iogurte, por exemplo, é um alimento saudável e o hábito diário de consumi-lo pode ser uma forma simples de cuidar da saúde. Isso porque é um alimento composto por proteínas, cálcio, vitaminas A, do complexo B e zinco, nutrientes que, além de contribuírem na formação ou reparação de tecidos corporais, ossos e dentes, fornecerem energia, equilibrarem a flora intestinal e combaterem radicais livres, também reforçam a imunidade.

“O iogurte pode ajudar a retardar o envelhecimento, tanto na questão estética quanto em relação à saúde, pois por ser nutritivo dá resistência ao corpo, prevenindo doenças, e melhora o aspecto da pele também”, informa Graziela Yang, nutricionista. Outra boa notícia é que seus componentes também podem ser auxiliares na dieta, por darem sensação de saciedade, propriedade das proteínas, e terem valor calórico baixo.

Foto: Divulgação

No mercado, podem ser encontrados diversos sabores de iogurtes e, devido à crescente preocupação da população com a alimentação, empresas com foco em frozens à base do alimento também se disseminaram, com diferentes sabores e coberturas.

Iogurte com pedaços ou batidos com frutas, mel, açaí, canela e sementes, podem ser excelentes substitutos de doces nas sobremesas e reforços do café da manhã, pois são alimentos que também unem diversos benefícios, além de reforçar a imunidade. O mel e a canela, por exemplo, têm componentes com ações antibacterianas e que agem como antibióticos naturais.

A laranja, a acerola, o cacau, a framboesa preta, a amora, o morango, o kiwi, a banana, o gengibre, a castanha-do-pará, a castanha e a amêndoa também são importantes aliados do sistema imunológico. “A banana, por exemplo, é rica em fibras, potássio, cálcio e vitaminas A, C e do complexo B”, recomenda a nutricionista.

Foto: Divulgação

Fonte: www.tfyogurte.com.br

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