Museu no Copan

COBERTURA DO EDIFÍCIO COPAN SERÁ TRANSFORMADA EM MUSEU

O NOVO PONTO TURÍSTICO VAI CONTAR A HISTÓRIA DO PRÉDIO POR MEIO DE OBJETOS E ARQUIVOS ANTIGOS

Foto: Divulgação

O edifício Copan, projetado por Oscar Niemeyer, vai ganhar um museu em sua cobertura. O novo ponto turístico da cidade, que será inaugurado até 2016, vai contar, por meio de objetos e arquivos antigos, a história do prédio.

Para receber o novo museu, o síndico do Copan, Affonso Celso Prazeres, pretende restaurar a fachada do prédio. Além de apreciar a “nova cara” do projeto de Oscar Niemeyer, o visitante terá contato com documentos, como fichas de cadastro de moradores, máquinas antigas, como a de imprimir boletos e uma enceradeira de 1958, cadeiras e mais de duas mil fotografias.

Projetado na década de 50 por Oscar Niemeyer o Edifício Copan surgiu quando São Paulo apresentava uma intensa dinâmica de transformação e crescimento.

Foto: Divulgação

O prédio tem hoje 1160 apartamentos, distribuídos em 6 blocos, mais de 5 mil moradores e área comercial no térreo com mais de 70 lojas. Localizado no número 200 da Avenida Ipiranga, o Copan é considerado um local que tem de tudo um pouco. O edifício já foi retratado no livro Arca sem Noé – Histórias do Edifício Copan, de Regina Redha, vencedor do Prêmio Jabuti.

Os curiosos e apreciadores de uma bela vista podem visitar o terraço do Copan durante os dias da semana, das 10h às 10h30, e das 15h às 15h30. Para subir até a cobertura é necessário ligar para a administração do edifício e agendar o dia e o horário.

Foto: Divulgação

 

 

 

Onde: Edifício Copan – Avenida Ipiranga, 200 – São Paulo

 

Adicionar comentário