Mugaritz

 

Foto: Divulgação

Nosso Haritza (carvalho em Euskara) está estrategicamente localizado próximo à linha divisória entre Renteria e Astigarraga, delimitando assim o muga (fronteira) entre dois locais. Muga Haritza – Mugaritz

Entendemos a comida como uma ferramenta para compartilhar preocupações. Nós somos rebeldes por natureza. Trabalhar em busca de respostas para as perguntas: as perguntas são os pilares sobre os quais temos de avançar.

Anos atrás, definimos os valores fixados e percebemos que nos sentíamos à vontade com eles, porque eles garantem que a experiência de um jantar melhor. O que determina se algo é bom? Estamos menos educados ao servir primeiro à um homem que uma mulher? Onde estão as fronteiras entre um aperitivo e um prato de legumes? A refeição termina com a sobremesa?

O resultado temporário vem das respostas à estas perguntas. Pratos gastronômicos confeccionados de diferentes personalidades.  Embora nós escolhêssemos um por um os melhores produtos do tempo, os ingredientes vêm impostos pelos desígnios da natureza, os caprichos da temporada, a colheita de cada produtor.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A conclusão é de um menu personalizado de pratos e frutas vinte anos de pesquisa, centenas de testes para aperfeiçoar as técnicas. Se você é um celíaco, vegetariano ou tem alguma alergia ou intolerância e você nos avise com antecedência, nos adaptamos a nossa proposta às suas necessidades. Nada foi deixado ao acaso.

O controle do restaurante está sob os cuidados de Andoni Luis Aduriz, um dos mais renomados chefs espanhóis. A sua cozinha é dada como impecável, por tanta sofisticação e higiene. E para preparar os pratos: criatividade, ideias vanguardistas, condimentos especiais e música.

O diferencial do Mugaritz é a mistura de sensações. Por mais que o restaurante tenha sempre a mesma temperatura (22°C), 12 das principais e mais sofisticadas iguarias encontradas no menu são acompanhadas por uma canção específica, em parceria do chef Aduriz com o músico Felipe Ugarte.

E no menu você pode encontrar pedras comestíveis (não se preocupe, são apenas batatas cozidas), foccacia de amido com purê e tomate, salada de verduras assadas e cruas (que inclui sementes, pétalas de flores, folhas silvestres e um pouco de queijo suíço), pato com lascas de trufas, carpaccio de melancia com castanhas e queijo, entre muitos outros.

Uma mesa, uma experiência. Só você pode escolher se você enviar ou você se rebela.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Endereço: Otzazulueta baserria Aldura-aldea, 20 zk, Errenteria – Espanha

 

Adicionar comentário