Milla Mathias

 

“Para que ser mais ou menos se você pode ser o máximo?”

AV – Sua proposta não pode ser mais estimulante. O que a levou a bolar esta afirmação tão positiva?

MM – Desde o começo da minha atuação como consultora de imagem sempre procurei trabalhar o interior dos meus clientes, a autoestima deles, a qualidade de vida. Para poder fazer isso identifico os melhores pontos na imagem deles e um dia explicando para uma amiga que não via há uns oito anos, disse: pois é, Simone, prá que ser mais ou menos, se você pode ser o máximo? Percebi que essa frase é a essência do meu trabalho e passei a usá-la a todo o momento…

AV – Do sisudo escritório de advocacia ao efusivo mundo de estilo fashion, muitas lâmpadas se acenderam. Como foi esta sua guinada?

MM – Eu fui gordinha dos 13 anos aos 25 e nessa época não existiam lojas especializadas em tamanhos grandes. Por isso só usava calças fusôs e moletons… nada mais me servia. Aos 25 anos fiz uma super boa ação, uma doação mesmo e em troca recebi um presentão: conheci um rapaz lindo que se apaixonou por mim, mesmo eu me odiando e estando muito gorda. A partir desse momento percebi que eu devia ter coisas boas para oferecer para os outros e para mim…  comecei a olhar prá dentro de mim… e comecei a emagrecer… não precisava mais fugir dos meus sentimentos, emoções e nem afastar as pessoas (a gordura era na verdade uma muralha para me proteger)… Depois que emagreci me apaixonei por moda e estilo e comecei a comprar um monte de roupas… ainda não tinha percebido que esse era meu caminho. Só em 2007, quando fiz meu mapa astral, a astróloga me disse que estava na hora de eu ter uma profissão ligada à imagem. Fiquei com isso na cabeça e um mês depois decidi que eu ia fazer com os outros, o que fiz comigo: ajudá-los a encontrar seus pontos fortes e a se valorizar com as roupas…

AV – Como nada na vida acontece por acaso, sua experiência no Direito lhe capacitou formalmente para tornar-se também escritora. Quais os livros que você já lançou?

MM – Já lancei dois livros. O primeiro foi fruto de um quadro que eu fazia na Rede Record, durante o Programa Tudo é Possível, comandado pela Eliana. O quadro se chamava A Verdadeira Idade. O livro chama-se “Quem disse que você não tem nada prá vestir? Como ter um guarda roupa que valoriza a sua imagem.” publicado em 2009 pela Ed. Matrix e o segundo eu lancei há pouco mais de um mês pela Ed. SENAC. Chama-se “Guia de Estilo para Candidatos ao Poder e Para quem já chegou lá”. Foi escrito com a Luci Molina e o Sérgio Kobayashi. Percebi que na literatura brasileira não havia livros que abordavam sobre a importância da imagem para se ganhar uma eleição ou uma presidência numa empresa privada.

AV – Qual seu grande diferenciador seu em relação ao personal stylist?

MM – Minha história de vida e minha sensibilidade em conseguir captar a essência dos meus clientes e trazê-la para fora deles. Com isso eles conseguem se sentir mais seguros de si, pois conseguem mostrar ao mundo e a eles mesmos quem eles são de verdade. Além disso, eu utilizo técnicas aprendidas em cursos e não fico “achando” nada… Respeito a personalidade dos meus clientes e trabalho em cima do que eles têm de melhor.

AV – Como é tirar o máximo de uma pessoa madura?

MM – A pessoa madura já sabe mais quem ela é, e já não tem tantos grilos ou traumas em relação a si mesmo e conseguir fazer com que essa pessoa demonstre isso de uma forma moderna e jovial é o máximo! Dá uma sensação indescritível!

AV – É possível transformar o ego de maduros em realidade? Qual o primeiro passo a ser dado?

MM – O primeiro passo a ser dado é a vontade de se transformar, de se atualizar e de se valorizar e o segundo passo é se abrir para isso. O terceiro é me contratar…

AV – Na análise do bio tipo, qual o primeiro aspecto a ser observado e quais as indicações que podem ser dadas de imediato?

MM – Não dá para se falar em primeiro aspecto. Eu trabalho a imagem no todo… eu estudo a coloração pessoal, o biótipo, as proporções corporais e faciais e o estilo do cliente. A indicação de imediato é: se você quer disfarçar uma área, não chame atenção para ela. Por exemplo: quem está com o abdômen saliente não deve usar blusas estampadas nessa região ou usar cintos bem em cima da barriga.

AV – Na atual realidade, onde homens e mulheres maduros mantém acelerado o ritmo de trabalho, de que maneira você pode minimizar suas preocupações?

MM – Depois de vários clientes pedirem para eu ajudá-los não só com a imagem, mas também com assuntos pessoais como organização de jantares, viagens, compra de carros e presentes em geral, eu decidi montar uma empresa que gerencia o tempo dos meus clientes que não têm tempo, não sabem ou não querem executar atividades que consideram perda de tempo ou chatas. Fazemos desde compras de supermercados semanais até organização de eventos pequenas ou grandes, viagens super personalizadas, compras de presentes, treinamento de funcionários, indicação de profissionais de diversas áreas como arquitetos, personal trainer, nutricionistas, entre outros (de confiança), acompanhamos reformas, etc. A empresa se chama – Milla Mathias – Image & Lifestyle.

AV – Dentro das empresas, quais os temas abordados nos seus requisitados workshops?

MM – Nas empresas abordo os temas da importância da imagem no trabalho, qual o dress code adequado, o que nunca usar. Como o funcionário representa a empresa com as roupas que usa e atitudes que têm,  isso vai influenciar na sua promoção, pois a empresa sempre vai optar por aquele profissional que melhor a representa, tanto em conteúdo como em embalagem.

AV – Para despertar o ego adormecido dos maduros, que empurrão inicial você daria?

MM – Eu diria que à medida que ficamos mais maduros, precisamos nos cuidar mais, tanto em relação à cabeça quanto ao visual. Todos nós gostamos de um bom papo, de pessoas felizes consigo mesmas, entusiasmadas e de sucesso. A pessoa madura muitas vezes acredita que por estar mais velha, que a vida acabou… que nada! A vida deve ser plenamente vivida em todas as etapas e idades! Meu trabalho é um trabalho de autoconhecimento, muito importante para as pessoas maduras que queiram se descobrir ou redescobrir, ficar mais jovem e conseguir passar a imagem de uma pessoa que teve e tem uma vida plena. A elegância é para todas as idades!

 

 

 

Comentários 2

  • PAULINHO SOLUÇÃO25/06/2012 em 22:09

    “A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE…” “O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”…

    Parabenizo por meio deste a escritora MILA MATHIAS e toda sua equipe pela elaboração e lançamento do livro “GUIA DE ESTILO PARA CANDIDATOS AO PODER”. Desejo EXCELENTE TRABALHO, DETERMINAÇÃO, PROFISSIONALISMO E SUCESSO, e que seus objetivos sejam realizado neste maravilhoso trabalho que valoriza a cultura e bem estar de todo cidadão brasileiro. PARABÉNS! Um brinde pelo SUCESSO! O potencial de trabalho de vocês é de grande valor para a comunicação, cultural e visual de nosso país. Recebam esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações e planos futuros. Desejo e deixo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na conta de vocês a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre você e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso.

    “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA SE TORNA ATRAVÉS DELE.”

    DESEJO SUCESSO A TODOS!

  • Noemia29/05/2012 em 00:12

    Parabens pelo site.Voces sempre sugerindo idéias para valorizar a nossa maturidade.
    Esta da Milla Mathias dá uma boa chacoalhada nos egos.

  • Adicionar comentário