Melhores Filmes em cartaz – SP

Em dúvida sobre o que ver nos cinemas? A lista abaixo traz os dez melhores filmes em cartaz em São Paulo, de acordo com os críticos da Folha. Cada uma das produções foi classificada como “ótima”, com quatro estrelas.

1-  “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios”

Um triângulo amoroso envolve um fotógrafo de passagem pelo norte do Brasil, uma mulher e seu marido, um pastor que luta contra a exploração das terras do local.

*Cena abaixo da produção “Habemus Papam”, que mostra um cardeal “enlouquecido” quando se vê prestes a assumir a posição de Papa.

Foto: Divulgação

2- “Habemus Papam”

Após a morte do papa, o sucessor é eleito. O cardeal escolhido não parece suportar o peso da responsabilidade e sofre um ataque de pânico. Para ajudar na crise, o Vaticano busca a ajuda de um dos psicanalistas mais renomados da Itália, que é ateu.

3- “Um Método Perigoso”

O jovem psicanalista Carl Jung começa um tratamento inovador na histérica Sabina, sob influência de seu mestre e futuro colega, Sigmund Freud.

4- “Mistérios de Lisboa”

As aventuras e personagens que cruzam a vida do órfão Pedro da Silva em sua procura por uma identidade.

*Cena abaixo do filme “Pina 3D”, dirigido por Wim Wenders, que apresenta toda arte singular da prestigiada coreógrafa alemã Pina Bausch.

Foto: Divulgação

5- “Pina 3D”

Filmado com o grupo Tanztheater Wuppertal para mostrar a arte singular da coreógrafa Pina Bausch. O documentário exibe as coreografias no palco e nas ruas da cidade alemã onde Pina viveu.

6- “Raul, o Início, o Fim e o Meio”

Investigação sobre a vida pessoal e profissional de uma das maiores lendas do rock nacional, Raul Seixas, por meio de imagens inéditas de arquivos e 50 entrevistas.

7- “A Separação”

Vencedor do Oscar de melhor filme em língua estrangeira, o iraniano “A Separação” mostra a história de Nader, que contrata uma jovem para tomar conta do pai idoso que sofre de alzheimer. Porém, a diarista está grávida e trabalha sem o consentimento do marido.

Foto: Divulgação

8-  “Shame”

Brandon tem uma vida privada que lhe permite manter o vício pelo sexo. Isso muda quando Sissy, sua irmã, chega sem aviso prévio para uma estada por tempo indeterminado.

9- “Sonhos em Movimento”

Em 2008, a coreógrafa Pina Bausch faz nova montagem de “Kontkthof”. Para realizar a peça, ela recruta adolescentes que nunca tinham dançado antes, que são o tema deste documentário.

10- “Xingu”

Com João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat no elenco, o filme mostra a saga dos irmãos Villas Bôas, na criação do Parque Nacional do Xingu, primeira grande terra indígena brasileira.

 

Fonte: Folha.com

 

 

Comentários 2

  • AV26/07/2012 em 19:08

    Um elogio tão gostoso,merece super agradecimentos de todas nós. Ala,M.Eugenia,Ana Paula e Ana Maria
    Bem-vinda !!!!!

  • Adriana Guidolin25/07/2012 em 22:19

    Excelente o site e todo o conteúdo. Estão de parabéns pela iniciativa e profissionalismo,além da disposição das informações e a inclusão da arte. Impressionamente bom!!!
    Abração
    Adriana

  • Adicionar comentário