Massagem nas Mãos

 

Massagem nas Mãos

Essa massagem é extremamente eficaz e faz parte do aprendizado na leitura corporal. Pode ser usada em você mesmo e em outras pessoas, independente da idade. Leia o significado dos dedos e ao oferecer a massagem a outro, não diga o significado – isso evita constrangimento. Quando perceber alguma queixa de dor em algum ponto, continue a massagem, suavemente, quase que alisando mesmo.

Faça-a entendendo como uma oportunidade de troca. Após terminar a massagem, solte as mãos em movimentos firmes, direcionando-as para o chão, para desligar da energia do outro.

Os óleos são os mais indicados para diminuir o atrito, facilitar a massagem, embora em algum momento a alternativa seja um creme ou mesmo sem nada. Cada dedo é uma chave simples para destravar e harmonizar as atitudes.

 

Dedo polegar

Trabalha as emoções: PREOCUPAÇÃO – depressão, ódio, obsessão, ansiedade, auto-proteção e desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do estômago e baço.

Melhora a digestão de alimentos, idéias, pensamentos e emoções; ajuda a dormir melhor e nos torna receptivos ao toque e carinho.
Preocupações e ‘ruminações mentais’ desaparecem. Ajuda estômago, baço e pâncreas. Bloqueia uma dor de cabeça que está começando.

Dedo indicador

Trabalha as emoções: MEDO – timidez, confusão mental, depressão, perfeccionismo, crítica, frustração, desejo de vida. Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” da bexiga e rim.

Traz coragem, fortalece o desejo de viver, harmoniza a circulação dos fluidos corporais e o sistema muscular. Dissolve o medo e as inseguranças. Ajuda rim e bexiga. Evita uma dor nas costas que está iniciando.

Dedo médio

Trabalha as emoções: RAIVA – covardia, irritabilidade, indecisão, instabilidade, não alerta, emotividade Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” da vesícula e fígado.

Expande o sentimento de compaixão, a lucidez mental, a criatividade; regula a harmonia interior do corpo. Elimina a raiva, frustrações e irritabilidade. Ajuda fígado e vesícula biliar. Melhora a visão e revitaliza a fadiga geral.

Dedo anular

Trabalha as emoções: TRISTEZA (Pesar) – negatividade, formação de muco, bom senso Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do pulmão e intestino grosso.

Promove a alegria, a esperança, o soltar do passado e o se abrir ao novo; dá vitalidade e energia ao corpo. Afasta a tristeza, negatividade e o pesar. Ajuda os pulmões e o intestino grosso. Harmoniza a respiração e desconforto no ouvido.

 

 

Foto: Divulgação

 

 

Comentários 2

  • Susi23/04/2012 em 19:41

    Fiquei morrendo de vontade de fazer essa massagem…
    Uma beleza

  • Nanda23/04/2012 em 19:39

    Ala,tu acreditas que prefiro massagem na mão á dos pés?
    Um abraço

  • Adicionar comentário