Maria Aparecida Welling

 

Maria Aparecida Welling Balthazar nasceu em setembro de 1943, no dia 29, sob o signo de Libra. A mãe, vinda de Colônia, na Alemanha, casou-se com um italiano de origem francesa, daí o sobrenome Balthazar. Seguindo os passos maternos, casou-se também com outro… italiano! O casal teve dois filhos, um psicólogo e outro advogado. 

Aos seis anos de idade sentiu aflorar a paranormalidade. Afortunadamente, a mãe compreendeu e aceitou pesquisar o que a filha vivenciava. Isto acabou conduzindo Cida, como é carinhosamente chamada, aos Estados Unidos, para Houston, na NASA, participando de pesquisas nesta área. 

Consultora também em Cabala acumula estudos na Rússia, na França (Instituto Alan Kardec), Espanha (crenças e costumes do povo cigano), na Índia e no Tibet (Mestre Shoia). Seu mestrado focou a tecnologia psíquica, criação da realidade e autotransformação, bem como a limpeza energética e energização, através da estabilização áurica. 

Está claro que profissionalmente, como sensitiva, tornou-se consultora em parapsicologia e Cabala dirigindo o ESPAÇO ESOTÉRICO ECO, equipado com aparelho oriundo de um instituto americano que energiza e equilibra a distribuição energética nos chakras. 

Através das mãos, percebe emoções em objetos e capta doenças ou pontos em desequilíbrio das pessoas e através da bioenergética, faz a energia fluir, eliminando o stress emotivo ou físico, equilibrando corpo e mente. Elabora mapas astro cabalísticos através dos quais sugere a melhor escolha do nome de empresas, estilo da logomarca, localização, marketing, fazendo previsões, analisando cronogramas. 

No campo das letras, escreve artigos para a revista Científica e exerce a função de diretora de eventos da Academia Brasileira de Comunicações, já tendo feito palestras no Rotary Clube de São Paulo, Banco do Brasil, Liceu de Artes e Ofícios e Câmara Municipal de São Paulo, todas focadas nas vozes da alma e seus reflexos no mundo que nos cerca. 

Esta mulher de espírito enérgico e forte tem no vermelho e no branco suas cores prediletas, encontrando paz em contato com o mar, em praias sossegadas, para onde foge sempre que o trabalho permite. Chocólatra assumida adora comida francesa e curte o neto Felipe, hoje com 12 anos “tão lindo que foi modelo fotográfico para diversas propagandas”… Orgulhos de avó! 

Um de seus maiores professores foi seu filho psicólogo, Fernando Somma. Vítima de paralisia parcial dos nervos do rosto em função de acidente no parto, já adulto, quando lhe foi oferecida cirurgia grátis com o mais que famoso médico plástico carioca Ivo Pitanguy, declinou entregando-lhe a letra da música transcrita a seguir, de sua autoria:

 

MÁSCARAS

A vida é como um palco

Em que nele se realiza

O espetáculo de tirar e por

Máscaras dia após dia

E quem as vestes são os homens

Fazendo delas sua vida

Mas quando a vida se acaba

Eles olham pra traz e avistam

Uma trilha só de máscaras

Em que se apoiaram como amuleto

Pois no mundo social

Só quem usa máscaras é bem aceito

E eu que vivo neste mundo

Fico só a imaginar

As máscaras que eu uso

Só pros outros agradar

E me julgo um objeto

Neste mundo a pairar

Pois eu sou um entre outros muitos

Que usam máscaras só por usar

Comentários 8

  • SIMONE21/08/2014 em 10:36

    Estou simplesmente impressionada, você é realmente uma dádiva de Deus, fantástica, estou lisonjeada em te conhecer, você é realmente incrível.
    Parabéns pela sua garra, e muito mais pelas suas vitórias, e à partir de hoje quero ser mais uma a te aplaudir na platéia da vida.
    Que Deus te abençoe sempre e que anjos continuem a te iluminar.
    Bjus no Coração.

  • Leila24/10/2012 em 22:46

    Cida, voce me ajudou a simplesmente 20 anos atrás quando descobri que meu ex noivo me traiu, voce conseguiu fazer eu ficar bem, dormir, comer, respirar e seguir a vida, é minha querida, a vida nos reservas surpresas mas graças a Deus e a voce fiquei bem, obrigada por tudo, mesmo depois de 20 anos eu lembro de voce como uma das poucas pessoas que me ajudou na época, beijo e tudo de bom.

  • Carla12/09/2012 em 14:11

    Senhora Cida,
    Muito obrigada por vc existir em nossas vidas,
    com vc apreendo a ter fé e esperança,ser um ser
    que a cada obstáculo aceita e luta e supera ele.
    Contigo apreendi ser maleável em tudo e com todos.
    COM VC APrendi A NAO DESistir NUNCA.
    Obrigada por tudo e por seus trabalhos e sabedoria .
    Carla

  • Cida Welling25/08/2012 em 17:12

    Estou comovida com a demostração de carinho e reconhecimento de todos os pacientes e amigos
    tenho que acrecentar uma resalva sobre meu filho Fernando.Ele ja tinha sido submetido a duas cirugias reparadora.E não quiz mais sofrer com nova intervenção estetica por vaidade.As pessoas tem uma forte rejeição com o diferente.Ele e um ser iluminado.Obrigada meu Deus por partilhar minha vida com um filho Iluminado.

  • Luiza Achcar24/08/2012 em 15:25

    Belissima e verdadeira a entrevista com Cida Welling !!
    Ela cuidou e cuida de mim, de minha familia, de amigos,enfim, de quem precisa, sempre.
    Tem um dom unico,inesgotavel de fazer a gente ficar de bem com a vida, com o Universo.
    Obrigada, por ontem, por hoje e por todas as vezes em que estavamos no escuro e voce acendeu a Luz.

    Luiza

  • Vall Cardoso24/08/2012 em 00:28

    Comentar sobre Maria Aparecida Welling, é muito gratificante, uma pessoa simples,excelente profissional, mas tambem generosa., pois quando se depara com alguem que precisa dela e de seus dons e estudos ela abraça a causa de todo o coração, não faz diferença em suas orientações, ajuda a quem precisa….
    Uma pessoa muito especial, que guardo para sempre em meu coração.
    Desejo a voce Cida Welling, muito sucesso, prosperidade, na sua linda jornada.

    Muitos beijinhusss com muito carinho por voce amiga!!

    Vall Cardoso

  • Raphael Tanuri23/08/2012 em 17:18

    Parabéns pela entrevista !

    Desejamos muito sucesso para vocês.

  • Lilian L. Weigert23/08/2012 em 13:58

    Parabéns pela entrevista com Cida Welling!
    Ela é uma pessoa especial e muito querida pela minha familia, fez um atendimento fantástico e, encaminhou com suas orientações, a cada um de nós, com muita seriedade, respeito e responsabilidade. Desejo a Cida muita luz , carinho e amor!
    Obrigada por existir em minha vida!
    Um abraço amoroso em seu coração.
    Lilian.

  • Adicionar comentário