Maratona de NY

 MARATONA DE NOVA YORK

No dia 04 de novembro próximo acontecerá a mais charmosa e carismática corrida de rua do mundo: a maratona de Nova York.  Os corredores partem, ao som de Frank Sinatra cantando “New York New York”, da Ponte Verrazano, em Staten Island e terminam no Central Park, em Manhattan. Ao longo de todo o percurso milhares de pessoas nas calçadas aclamam os participantes com música, cartazes, gritos e palmas. “Go on”, “You’re looking good” e “You’re almost there” é o que mais se escuta pelo caminho.

Foto: Divulgação

Faz sempre muito frio nesta época do ano e tem-se sorte, se não estiver chovendo. A organização da prova é impecável e todo maratonista almeja participar ao menos uma vez deste evento grandioso. À noite, os que concluíram a prova saem às ruas, portanto suas medalhas e são cumprimentados e parabenizados pelo feito. A cidade vibra e não é para menos. Nova York integra o grupo das Big Five Marathons, sendo as outras Londres, Paris, Boston e Chicago.

Este ano, as grandes estrelas do mundo da corrida estarão presentes. No feminino, a etíope Tiki Gela (ouro na Olimpíada de Londres), a russa Tatyana Arkhipova (bronze nos Jogos Olímpicos), a etíope Firehiwot dado (atual campeã da prova) e as quenianas Edna Kiplagat e Sharon Cherot. No masculino, os quenianos Wilson Kipsang (bronze em Londres) e Moses Mosop, o etíope Gebre Gebremariam e os americanos Meb Keflezighi, Abdi Addirahman e Jason Hartman.

Foto: Divulgação

Entre os brasileiros estarão presentes Marilson Gomes dos Santos (bicampeão em Nova York), Solonei Rocha da Silva e Adriana Aparecida da Silva.

Vamos torcer pelos nossos representantes para que continuem levando o Brasil ao ponto mais alto do pódio. Nem só de futebol vive o esporte brasileiro e os corredores precisam de todo o apoio, pois pouco ou quase nada é investido nestes atletas, em sua maioria gente de baixa renda e que dependem de vitórias para sobreviver. “Go, go, go!!”

Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário