Luxo e elegância

 

Louis Vuitton tem agora artigos dedicados à arte de escrever.

Louis Vuitton ocupa o primeiro lugar mundial entre as marcas de luxo com um faturamento que ultrapassou os 7 bilhões de euros ano passado. Se as bolsas e bagagens são o centro de suas atividades e sua moda já está consolidada há muito tempo, a marca não para de se diversificar. Depois da alta joalheria, o gigante francês lançou em dezembro passado sua primeira butique dedicada à arte de escrever.

Foto: Divulgação

Instalada na Place Saint-Germain des Prés, bem em frente à igreja homônima e ao lado de sua tradicional butique do mesmo endereço, a butique Cabinet d’écriture apresenta uma série de mimos para quem gosta de escrever à mão. Canetas-tinteiro, envelopes com a famosa estampa Monogram, notebooks preciosos, tinteiros em cristal… em suma: um paraíso para aqueles que sabem que escrever à mão em tempos onde o SMS reina é sinônimo de luxo e elegância.

Entre os 250 artigos da loja alguns itens chamam a atenção por seu acabamento excepcional e por suas proezas tecnológicas como a caneta-tinteiro que nunca vaza, nem mesmo no avião, as tintas coloridas que não desbotam, as nécessaires de escritor revestidas em pele de crocodilo ou ainda o baú-escrivaninha com compartimento secreto.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Não adianta correr à loja da Vuitton mais próxima em busca das canetas-tinteiro, dos papéis de carta ou dos envelopes grifados. Os artigos da linha handwriting só estão disponíveis na loja de Saint-Germain. A Cabinet d’écriture é uma pop-up store que deve ficar aberta até dezembro próximo. Depois de seu fechamento os artigos passarão a ser vendidos nas butiques Vuitton tradicionais.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Louis Vuitton – Cabinet d’écriture
6, Place Saint-Germain des Prés, Paris 6
Fotos: © Paulo Mariotti

Fonte: Challenges.fr/ revista.vogue.globo.com

 

Comentários 2

  • Alessandra05/02/2013 em 16:16

    Linda boutique no coracao de Saint Germain des Pres!

  • Ana Clara05/02/2013 em 14:51

    Amei a matéria mas dá vontade de comprar todos os acessórios…ainda mais para quem ama a arte de escrever!!!

  • Adicionar comentário